Atlético de Cajazeiras anuncia técnico para a temporada 2022

Jaelson Marcelino tem carreira consolidada no futebol alagoano conseguiu levar quatro equipes à primeira divisão do campeonato estadual.

Foto: Divulgação / Atlético-PB

Depois de uma passagem rápida pelo Campinense em 2019, o técnico Jaelson Marcelino está de volta ao futebol paraibano. O treinador foi anunciado na manhã desta quinta-feira pelo Atlético de Cajazeiras como o primeiro integrante da comissão técnica para a próxima temporada. Poucas horas depois, o Trovão confirmou a contratação do treinador de goleiros, Luiz André Oliveira, que estava no Pacajús-CE.

Com uma carreira consolidada em Alagoas, onde já treinou onze equipes, Jaelson conseguiu o acesso e o título da Segunda Divisão em 2016 com o CEO, em 2017 pelo Dimensão Saúde, em 2018 foi a vez do Jaciobá e em 2019 o CSE. Esse retrospecto lhe rendeu o apelido de “Rei do Acesso” do futebol alagoano. O treinador dirigiu este ano três equipes em Alagoas: Murici, CSE e Zumbi.

Outro momento marcante na carreira do treinador foi em 2014, quando conseguiu o título da primeira divisão do Alagoano com o Coruripe depois de vencer o CRB na final por 2 a 1, em casa, e empatar por 0 a 0, no estádio Rei Pelé.

A passagem pelo Campinense se resumiu a três partidas. Jaelson Marcelino assumiu a Raposa numa situação difícil na Série D, substituindo Francisco Diá em maio de 2019. O rubro-negro em três jogos disputados acumulava uma vitória e duas derrotas depois de encerrada o primeiro turno da primeira fase competição nacional. Precisava vencer os três jogos que faltavam – contra ASA, Jacuipense e Vitória-PE – para conseguir a classificação, mas só conquistou uma vitória e o Campinense não passou da primeira fase.

Nesta temporada, Jaelson Marcelino ficou com a terceira colocação do Alagoano com o CSE e garantiu vaga na Série D de 2022. Pela terceira vez foi escolhido como o melhor técnico do Campeonato Alagoano. A escolha foi feita pela Federação Alagoana de Futebol numa votação que reuniu profissionais da imprensa esportiva, treinadores e capitães dos clubes. O técnico superou na votação Bruno Pivetti do CSA, Roberto Fernandes do CRB e Jadson Oliveira, que comandou o Desportivo Aliança e Murici na competição.

O presidente do Atlético, Paulo Albuquerque, deve anunciar nas próximas horas o nome do auxiliar para a comissão técnica. A nova diretoria executiva do clube assumiu no início de novembro depois da renúncia de Eduardo Jorge e desde então iniciou os contatos para a formação do elenco que vai disputar o Campeonato Paraibano 2022.