Presidente do Botafogo-PB destaca força dos dois grupos da Copa do Nordeste de 2022

Torneio tem previsão para começar no dia 22 de janeiro.

Presidente do Botafogo-PB, Alexandre Cavalcanti. Foto: Paulo Cavalcanti / Botafogo-PB

Os sorteios da fase de grupos da Copa do Nordeste são cada vez mais previsíveis. Dois grupos fortes sempre, com o sorteio dirigido para que haja clássicos já na primeira fase. Essa é também a análise do presidente do Botafogo-PB, Alexandre Cavalcanti, que conheceu seus adversários na manhã desta segunda-feira, no sorteio dos dois grupos.

O Belo está no Grupo A, juntamente com Ceará, Bahia, Altos-PI, Náutico, Floresta-CE, CRB e Sousa. Na primeira fase, o time paraibano vai encarar os times do Grupo B.

– São dois grupos fortes, como não poderia deixar de ser. Agora é esperar a produção da tabela para vermos quem a gente encara fora de casa e quem a gente enfrenta no Almeidão – comentou o dirigente.

O Botafogo-PB terá seu conterrâneo, Sousa, no grupo, com quem vai lutar dentro da chave por uma das quatro vagas para o mata-mata. E, depois de mais ou menos 23 anos, vai voltar a jogar contra o Campinense em Copa do Nordeste. O Clássico Emoção foi disputado em duas ocasiões no torneio regional, na edição de 1999, com duas vitórias do Belo (3 a 0 no Amigão e 4 a 1 no Almeidão).

Além do Campinense, o Grupo B é formado por Sport, CSA, Sergipe, Globo-RN, Atlético-BA e Sampaio Corrêa. O Botafogo-PB encara todos esses adversários na primeira fase da competição. A Copa do Nordeste vai começar no dia 22 de janeiro. Será a primeira vez que três paraibanos disputam a mesma edição do torneio.