Sousa planeja disputa da Copa do Nordeste com a mesma pegada que mostrou nas eliminatórias

Técnico Tardelly Abrantes disse que o Dinossauro vai novamente como um mineiro: comendo pelas beiradas.

Sousa comemora classificação para a Copa do Nordeste 2022 | Foto: Jefferson Emmanuel / Sousa

Nas disputas da Pré-Copa do Nordeste o Sousa despachou, para a surpresa de muita gente, ASA-AL, Confiança-SE e ABC-RN. A classificação para a competição regional de 2022 serve de inspiração para o Dinossauro para a próxima temporada.

“Vamos como o mineiro, comendo pelas beiradas, do jeito que iniciamos a Pré-Copa. Nossa meta é sempre a classificação. Para isso vamos fazer nosso dever de casa e beliscar pontos fora”, detalhou o técnico Tardelly Abrantes.

Sousa planeja disputa da Copa do Nordeste com a mesma pegada que mostrou nas eliminatórias
Tardelly Abrantes | Foto: Jefferson Emmanuel / Sousa

O Sousa está Grupo B da Copa Nordeste, ao lado do outro paraibano Botafogo, e pelo regulamento vai enfrentar as equipes do Grupo A, que tem Fortaleza-CE, Sport-PE, CSA-AL, Sampaio Correa-MA, Campinense-PB, Globo-RN, Sergipe-SE e Atlético-BA.

“São jogos difíceis, equipes qualificadas de Series A, B e C. Se é difícil pra nós é difícil pros caras também”, acrescentou Tardelly.

Para a próxima temporada, o Sousa renovou o contrato com cerca de 80% do elenco que disputou a Pré-Copa do Nordeste e fez contratações pontuais. A manutenção da base é uma das apostas para ter sucesso em 2022.

“O nosso segredo na Pré-Copa foi a união do grupo, que era muito reduzido, mas os jogadores se fecharam num objetivo. Entenderam nossa forma de trabalho e vamos repetir isso em 2022”, projetou Tardelly Abrantes.

O início da pré-temporada do Sousa está marcado para o próximo dia 20 de dezembro. Além da Copa Nordeste, que começa dia 22 de janeiro, o Dinossauro vai disputar o Campeonato Paraibano, Copa do Brasil e Série D do Campeonato Brasileiro.