Willian Machado recusa proposta do Botafogo-PB por renovação e está fora do clube

Zagueiro de 25 anos foi um dos destaques do Belo na temporada, mas preferiu dar adeus ao Alvinegro, após 40 jogos pelo clube

Foto: Guilherme Drovas / Botafogo-PB

O Botafogo-PB bem que tentou, mas não conseguiu renovar contrato com o zagueiro Willian Machado, um dos destaques do clube na temporada de 2021. Foram algumas semanas de negociação, mas o defensor preferiu seguir no mercado. De acordo com apuração do Jornal da Paraíba, o jogador interessa ao Internacional de Limeira, de São Paulo, e um a clube da Suécia.

Valorizado com o bom ano que teve pelo Alvinegro, a pedida salarial do jogador foi alta para a diretoria botafoguense. É o que explica o presidente do Botafogo-PB, Alexandre Cavalcanti.

– O atleta foi muito valorizado e preferiu seguir para outros projetos. Nós tentamos muito, mas não temos dinheiro para cobrir o que ele vai ganhar – explicou o mandatário do Belo. 

Foram 40 jogos do catarinense com a camisa do Botafogo-PB e cinco gols, um bom número na temporada para um zagueiro. O defensor acumulou boas partidas e poucos erros em 2021. Chegou ao clube através do técnico Marcelo Vilar, que começou a temporada no comando do Botafogo-PB, mas logo foi demitido. Apesar da saída de Vilar, Machado nunca saiu do time titular. 

Até o momento o Botafogo-PB conseguiu manter para 2022, além da comissão técnica comandada por Gerson Gusmão, sete jogadores: os meias Esquerdinha e Juninho, o lateral-direito Sávio, o zagueiro Daniel Felipe, o volante Pablo e os goleiros Lucas e Paulo Gianezini. Além deles, quem tem contrato, pelo menos até o fim do Campeonato Paraibano do ano que vem são o zagueiro Gabriel Yanno, o lateral-esquerdo Lucas Gabriel e os atacantes Welton, Bruno Gonçalves e Rafael Barros.