Bom início do VF4 no futebol feminino rende vagas na decisão do Paraibano e no Brasileiro A3

Equipe já conseguiu feitos expressivos para seu primeiro ano atuando na categoria e segue trabalhando para que o título estadual seja a coroação do bom momento.

Foto: Divulgação / VF4

O VF4 já começou a fazer história dentro das quatro linhas, logo em seu primeiro ano no futebol feminino. Na estreia pelo Campeonato Paraibano da categoria, o time do jogador Victor Ferraz conseguiu garantir sua vaga na final do torneio estadual e, de quebra, já assegurou a sua primeira participação na Série A3 do Brasileiro, no próximo ano.

Apesar de ser o primeiro ano com a equipe feminina, a expectativa era de que uma boa campanha pudesse acontecer, já que o time conseguiu formar um elenco mesclando jogadoras experientes e mais novas, com passagens e títulos por outras agremiações paraibanas.

À beira do gramado, o técnico Guilherme Paiva, campeão estadual em 2019, é quem comanda os rumos das atletas nos gramados. Experiente e com grande vivência na categoria, ele admitiu que o primeiro objetivo, de poder já disputar um torneio nacional em 2022, foi conquistado com louvor. A busca pelo primeiro título é a próxima meta.

— Feliz demais. A gente conquistou o primeiro objetivo que era a vaga no Brasileiro. Agora vamos em busca do outro objetivo, que é ser campeão paraibano também. Feliz por esse projeto novo começar grande, assim como é o VF4 em todas as outras categorias — disse.

A campanha do clube pessoense é para lá de positiva. Em quatro jogos, elas conseguiram três vitórias e apenas uma derrota. O único revés registrado, inclusive, aconteceu contra o Botafogo-PB, adversário na decisão da competição e atual campeão. Ao todo, foram 20 gols marcados e apenas três sofridos.

Bom início do VF4 no futebol feminino rende vagas na decisão do Paraibano e no Brasileiro A3
Foto: Divulgação / VF4

Autora dos gols que levaram o VF4 à final, a atacante Laura conta que espera um jogo duro diante do Belo, mas que, para além disso, as atletas têm desfrutado do bom momento de já colocar a equipe em uma disputa de título estadual.

— Estou com a sensação de dever cumprido por marcar dois gols e levar o nosso time para final é uma sensação maravilhosa demais. A nossa equipe lutou bastante por isso e os dois gols saíram com muito esforço e persistência. Espero que essa final seja um grande espetáculo, vamos pegar um time muito competente, mas vamos para cima com os pés no chão. Vamos lutar até o final para sermos campeãs do Paraibano — finalizou Laura.

A grande final do Paraibano Feminino de Futebol, entre Botafogo-PB e VF4, será em partida única, às 9h do próximo domingo, na Maravilha do Contorno. Caso a partida acabe e aponte empate, o título será decidido nas penalidades máximas.