Sport-PB inicia busca por novo técnico após perder Ederson Araújo para o Sete de Setembro

Carneiro precisa iniciar planejamento para a disputa da 1ª divisão do Campeonato Paraibano de 2022.

Foto: Wellington Faustino / CSP

A primeira providência que a diretoria do Sport Lagoa Seca irá tomar visando a próxima temporada é a contratação de um novo técnico. Ederson Araújo, que comandou o time na campanha do acesso, acertou com o Sete de Setembro para as disputas do Campeonato Pernambucano 2022.

“Saímos de uma 2ª divisão muito difícil, dois meses de competição. Temos um mês para planejar a pré-temporada para a 1ª divisão. Vamos procurar um nome bastante competitivo também!, declarou Arthur Ferreira, diretor executivo do clube.

Sport Lagoa Seca
(Foto: Raniery Soares / FPF)

Para acertar com o novo técnico, o Sport-PB precisa superar a questão financeira, que deve estar dentro da realidade do clube, e a falta de um calendário em competições nacionais. O Carneiro só vai disputar o Campeonato Paraibano, com início marcado para 3 de fevereiro e fim previsto para o mês de maio. Novamente, as equipes foram divididas em grupos. O time de Lagoa Seca está no Grupo B, que tem ainda Treze, Campinense, Nacional de Patos e CSP. O Grupo A tem Botafogo-PB, Sousa, Atlético-PB, Auto Esporte-PB e São Paulo Crystal.

Veja também  Familiares de Décio Freire se emocionam com homenagem feita pela FPF-PB ao radialista: “Somos muito gratos”

“Preferíamos que fosse em grupo único, mas a fórmula em grupos também será boa”, opinou Arthur.

Na campanha na 2ª divisão, o Sport Lagoa Seca contou com a parceria do São Paulo Crystal, que cedeu alguns jogadores para a disputa, apoio que não se repetirá em 2022.

“O São Paulo Crystal vai disputar também a 2ª divisão, então já não existe mais a parceria. A diretoria vai em busca de novos nomes para compor o elenco”, finalizou o diretor executivo.