Campinense em 2022: saiba quem é quem no novo elenco da Raposa

Campinense tem temporada cheia em 2022, quando vai disputar Campeonato Paraibano, Copa do Nordeste, Copa do Brasil e Série C do Campeonato Brasileiro.

Ranielle Ribeiro, técnico do Campinense | Foto: Samy Oliveira / Campinense

O Campinense teve um ano mágico em 2021. Acesso para a Série C do Campeonato Brasileiro, título paraibano e muita alegria proporcionada para o torcedor raposeiro. Agora os desafios são melhores. Com uma temporada cheia, com Copa do Brasil, Copa do Nordeste e Campeonato Paraibano no primeiro semestre e a Terceirona no segundo, a Raposa tem responsabilidades maiores. Confira o elenco da Raposa para 2022:

GOLEIROS

MAURO IGUATU: herói dentro de campo, o goleiro foi o grande nome da temporada e já detém muito carinho da torcida, mesmo já tendo uma história de sucesso no arquirrival, Treze. Foram defesas importantes, incluindo de pênaltis, e ainda um improvável destaque como batedor de penalidades. Sem dúvida, foi o atleta mais comemorado pela torcida rubro-negra ao longo de 2021. Diante disso, a sua renovação foi confirmada logo após o fim da temporada.

CAMILO: chegou ao Campinense no meio da temporada, após um bom Campeonato Paraibano pelo Nacional de Patos. No Rubro-Negro, o goleiro atuou pouco, apenas três vezes pela Série D do Campeonato Brasileiro, mas tem a confiança da comissão técnica e, por isso, renovou o seu contrato para 2022.

JOSÉ ARTHUR: com apenas 21 anos, o goleiro chega por empréstimo junto ao Santa Cruz-RN para compor o elenco do técnico Ranielle Ribeiro.

LATERAIS-DIREITOS

FELIPINHO: na Raposa desde o início da temporada, o defensor foi peça-chave no sólido sistema defensivo. Além disso, ainda marcou dois gols ao longo da campanha. Renovou o contrato com o Campinense até o fim de 2022.

ANDRÉ MASCENA: ex-jogador do Guarany de Sobral, jogador de 25 anos foi o primeiro reforço confirmado pela Raposa para 2022. Ele chega para ser mais uma peça do técnico Ranielle Ribeiro.

ZAGUEIROS

MICHEL BENNECH: presente em 34 das 36 partidas do Rubro-Negro na temporada, o zagueiro foi um dos alicerces do esquema defensivo, marcando dois gols ao longo do ano. O brasiliense de apenas 22 anos renovou por mais um ano.

CLEITON: na Raposa desde o início da temporada 2021, ganhou a vaga de titular ao lado de Michel Bennech no decorrer do Paraibano, sendo peça fundamental no ano vitorioso do clube. Ele renovou por mais um ano.

Mauro Iguatu Campinense
Mauro Iguatu, grande nome de 2021, fica para a próxima temporada // Foto: Daniel Lins / Campinense

IAGO LEITE: formado no Botafogo-PB o jogador participou da campanha pela Raposa em 2021 e vai seguir na equipe rubro-negra para o próximo ano.

MOISÉS: o jogador de 25 anos tem 1,90 m, estava no Sporting Canamy-MEX e chega à Raposa por indicação do treinador Ranielle Ribeiro, com quem esteve rapidamente no início do ano de 2021, no Anápolis-GO.

CHRISTIAN: o defensor tem 22 anos e foi revelado pelo Criciúma. Em 2021, ele atuou na equipe sub-23 do Bragantino.

VINICIUS SANTANA: disputou três temporadas seguidas pelo Confiança, de 2019 a 2021, e, já neste ano, esteve em quatro jogos do Icasa no Campeonato Cearense.

LATERAIS-ESQUERDOS

FILIPE RAMON: lateral chegou ao Campinense em junho para a disputa da Série D. Opção no início, ele ganhou a vaga de titular e foi novamente bem em sua quinta passagem pelo clube. Com 67 jogos com a camisa rubro-negra, ele vai permanecer na equipe para 2022.

EMERSON: ele tem 28 anos, é natural de Duque de Caxias-RJ e passou por clubes como Fluminense e São Raimundo-RR, onde foi campeão estadual em 2020. No futebol paraibano, ele é conhecido pelo bom desempenho no início da temporada passada, no Treze, fazendo boas atuações na Copa do Nordeste.

VOLANTES

RAFINHA: capitão do Campinense ao longo da temporada, foi uma das peças fundamentais para a construção da temporada vitoriosa. Ele foi um dos homens de confiança do técnico Ranielle Ribeiro, por isso a sua permanência foi uma das prioridades da diretoria.

PATRICK: com 28 partidas pela Raposa na temporada, o volante foi importante no esquema tático rubro-negro. Com boa saída de bola, ele foi escalado por Ranielle em diversas oportunidades e teve o seu contrato renovado por mais um ano.

SERGINHO PAULISTA: volante chegou ao Campinense em junho, logo após a primeira rodada da Série D. Ao logo de sua passagem, ele ganhou a posição de titular e se tornou um dos bons homens no meio de campo. Foi assim, conquistando a confiança de torcida e treinador, que ele teve a sua renovação de contrato assinada para 2022.

MAGNO: volante de 31 anos tem história com várias camisas do futebol nordestino, como a do próprio Campinense, já que vai para a quarta passagem pelo clube. Em 2021, ele defendeu o River-PI e retorna à Raposa num ano para lá de importante, com Série C, Copa do Nordeste e Copa do Brasil.

GABRIEL ALVES: formado na categoria de base do América-MG, o volante chega para compor o elenco do técnico Ranielle Ribeiro.

MARINHO: jogador da base que vai ser integrado ao time profissional para a temporada 2022.

MEIAS

DIONE: o meia chegou ao clube já no mata-mata da Série D, atuou em todas as partidas a partir de então e marcou um gol, no empate contra a Aparecidense, na segunda partida da final da 4ª divisão. Ou seja, foi um membro importante para somar no elenco na luta pelo acesso à Terceirona de 2022.

EDUARDO LOPES: com 32 anos, o novo reforço defendeu na temporada 2021 o Juazeirense-BA e o Floresta-CE. Eduardo já passou por Red Bull Brasil, Moto Club e Operário-PR, entre outros. Em 2020, esteve no Ituano nas disputas do Paulista e da Série C do Brasileiro. Um dos destaques na carreira foi em 2017, quando sagrou-se artilheiro da Série D com nove gols e levou o Atlético-AC ao acesso para a Série C.

GABRIEL RIBEIRO: jovem jogador formado no Botafogo-SP, é mais uma opção para o meio de campo da Raposa.

ATACANTES

MATHEUS RÉGIS: na Raposa desde a reta final de 2020, o atacante se firmou na última temporada e é uma alternativa interessante do técnico Ranielle Ribeiro. Já são 34 jogos pela equipe, com sete gols marcados. A possibilidade é de crescer ainda mais, pois renovou por mais um ano com o Rubro-Negro.

CLÁUDIO: o jogador atuou em alguns jogos como titular, mas não conseguiu se firmar. As atuações oscilaram ao longo da temporada e o atacante marcou quatro gols em todas as competições que disputou em 2021.

OLÁVIO: bastante rodado no futebol cearense, mas, especificamente nesta última temporada, despontou como um dos grandes destaques do ano, sendo um dos cinco artilheiros do Brasil em 2021, com 26 gols marcados. Foram 14 gols no Campeonato Cearense, oito na Série D, dois na Série C e dois na Taça Farres Lopes. Ele chega para ser a referência do Campinense em 2022.

JUNINHO POTIGUAR: com 31 anos e muita bagagem no futebol, Juninho chega ao Campinense para disputar a vaga deixada por Fábio Lima, um dos destaques da Raposa na conquista do acesso à Série C do Campeonato Brasileiro. Na última temporada, o ponta atuou por XV de Piracicaba e Esportivo-RS.

CAÍQUE SOUZA: atacante pertence ao Vitória e chega por empréstimo. Em 2021, ele fez 17 partidas pelo profissional do Rubro-Negro baiano, mas não marcou nenhum gol. O jogador subiu para o profissional do clube pela primeira vez em 2019, quando fez dois jogos. Em 2020, jogou oito vezes pelo time profissional.

ALAN FRANCISCO: atacante tem 21 anos e chega por empréstimo do Guarani, clube pelo qual disputou a Copa São Paulo de Futebol Júnior neste ano.

TÉCNICO

RANIELLE RIBEIRO: pilar na reconstrução do futebol da Raposa, Ranielle Ribeiro encerrou a temporada com moral. Ele, que chegou ao clube no início do ano, conseguiu grandes feitos em 2021, sendo campeão paraibano e ainda vice da Série D do Campeonato Brasileiro, garantindo o acesso à Série C de 2022. Foi tanta coisa boa que a diretoria não fez essa desfeita com a torcida e rapidamente renovou o contrato do treinador potiguar.