Campinense contrata mais um atacante: Alan Francisco, que chega por empréstimo do Guarani

Jogador tem 21 anos e disputou a Copa São Paulo de Futebol Júnior deste ano pelo Bugre.

Foto: Divulgação / Campinense

O Campinense não para de se reforçar. O time já iniciou a temporada 2022, e os reforços continuam sendo anunciados e chegando ao Renatão. A bola da vez é o atacante Alan Francisco, de 21 anos, que chega por empréstimo do Guarani, clube pelo qual disputou a Copa São Paulo de Futebol Júnior deste ano.

Alan Francisco é o 16º reforço do Campinense para esta temporada e a sétima opção que o técnico Ranielle Ribeiro passa a ter para montar o ataque do time. O jogador é formado nas categorias de base do Guarani e chega por empréstimo depois de ajudar o Bugre a avançar para a segunda fase da Copinha, quando foi eliminado nos pênaltis pelo Votuporaguense.

Projetado em 2019 pelo Guarani, o atacante nunca jogou por outro clube que não o Bugre. No Campinense, ele terá a concorrência de outros seis jogadores do setor: Iago Silva, Caíque Souza, Juninho Potiguar, Olávio, Cláudio e Matheus Régis.

A informação sobre a contratação de Alan Francisco foi antecipada pelo repórter Afonso Carlos, setorista da Raposa na Rádio CBN. Ele informou que a diretoria rubro-negra busca um 9 para fazer sombra ao titular Olávio, mas que, com o mercado da bola bastante concorrido, estava complicado trazer essa peça e que, por isso, o atacante do Guarani deveria pintar no Renatão.

Alan Francisco chega com a temporada do Campinense já em andamento. A Raposa estreou na Copa do Nordeste na última terça-feira, empatando em 0 a 0 com o Náutico, nos Aflitos. E, neste sábado, o time receberá o Bahia no Amigão, pela segunda rodada da competição regional. Na próxima quinta-feira, o desafio será a estreia no Campeonato Paraibano, contra o Nacional de Patos, também no Amigão.