Treze em 2022: saiba quem é quem no novo elenco do Galo

Treze tem apenas o Campeonato Paraibano no calendário de 2022.

Daniel Gomes

O ano de 2022 será de muitos desafios para o Treze. Após um 2021 péssimo, com eliminações precoces no Campeonato Paraibano e na Série D do Campeonato Brasileiro, o Galo da Borborema tem agora uma temporada de poucos holofotes, investimentos e competições. O Alvinegro só terá o Campeonato Paraibano pela frente. Confira abaixo o elenco do Treze para o ano que vem.

GOLEIROS

ANDREZON: formado nas categorias de base do Botafogo-PB, o goleiro de 27 anos chega para a sua primeira passagem pelo Treze. O arqueiro, que é paraibano de Bayeux, acumula passagens por vários times nordestinos, como Itabaiana, ASA, Esporte de Patos, dentre outros. Recentemente estava no Altos-PI.

LUCIANO: aos 29 anos, Luciano, que começou a sua carreira na base do Fluminense, vai jogar no futebol paraibano pela primeira vez. O atleta estava no Bonsucesso-RJ e ainda tem passagens por várias equipes cariocas, como Portuguesa-RJ, Bangu e Duque de Caxias.

LATERAIS-DIREITOS

SANDERSON: outro que vem do futebol carioca é o lateral Sanderson. Ele estava no Duque de Caxias. O ala vai para a sua segunda passagem pelo futebol do Nordeste, tendo vestido a camisa do Potiguar de Mossoró neste ano. O atleta tem 25 anos.

GUILHERME ROCHA: aos 24 anos, Guilherme Rocha vai vestir a camisa do Galo em 2022. O atleta estava no Moto Club há duas temporadas e começou a sua carreira nas categoria de base do Fluminense.

ZAGUEIROS

PATRICK: zagueiro de 26 anos, Patrick estava atuando no Central de Caruaru. Fez a base no Flamengo e vai pela primeira vez jogar no futebol paraibano.

EDUARDO ELIAS: aos 22 anos, Eduardo Elias vai para a sua segunda passagem pelo Galo. O jogador esteve no elenco de 2019 do clube. O defensor começou a sua carreira no Globo-RN e estava no Crato.

HYAGO DE OLIVEIRA: o zagueiro de 26 anos estava no futebol pernambucano, atuando no Barreiros-PE. Fez a sua base no Sport e já atuou no Salgueiro. Vai jogar no futebol da Paraíba pela primeira vez.

LATERAIS-ESQUERDOS

CARLOS ANTÔNIO: Carlos Antônio, o “Lau”, certamente não terá problemas de adaptação ao futebol paraibano, uma vez que seu último clube foi o Atlético de Cajazeiras, onde defendeu as cores do Trovão na última edição do campeonato estadual.

CARLOS: jogador estava no Alecrim e chega para reforçar o Galo em 2022. Já jogou no futebol croata e, no Brasil, atuou também por Brasiliense e Salgueiro, por exemplo.

VOLANTES

LUCAS GOMES: aos 25 anos, volante vai jogar pela primeira vez com a camisa do Treze. Lucas Gomes começou a carreira no Porto de Caruaru, jogou no Santa Cruz, Sampaio Corrêa, Bahia de Feira, dentre outros clubes. Estava no Ferroviário do Cabo-PE.

JOÃO VICTOR: atleta estava no Força e Luz-RN e tem passagens por Globo-RN, Potengi-RN e Atlético-GO. Tem 24 anos.

RAPHAEL AUGUSTO: aos 27 anos, Raphael Augusto estava no Brasília. Jogou pelo Pinheiros-MA, também neste ano, e vai para a sua segunda passagem no futebol nordestino, pelo Treze.

JEAN SERGIPANO: jogador chega ao Treze após passagem pelo Falcon-SE. Profissionalmente, ainda atuou no ASA e no Anapolina.

MARCELO:

OLÍVIO: jogador de 33 é ídolo do CRB e chega ao Galo para ser uma das referências do meio de campo do time alvinegro.

RENATO CONCEIÇÃO: tem 26 anos e foi formado nas categorias de base do Artsul-RJ e do Flamengo. No futebol profissional, atuou no Talentos-SP, no Dom Bosco-MT e no Guaporé-RO. O jogador ainda coleciona passagens por Moura FC, CF União Serpense e Gafanha, os três do futebol português, e recentemente estava no KS Turbina Cerrik, da Albânia.

Treze em 2022: saiba quem é quem no novo elenco do Galo
Volante Olívio foi o primeiro nome confirmado para 2022 (Foto: Cassiano Cavalcanti / Treze)

MEIAS

DAVID:

DIEGO SOUZA: jogador de 28 anos que atuou pelas categorias de base de Palmeiras e São Paulo, tem a sua trajetória praticamente toda vivida no futebol paulista. Já defendeu equipes como Oeste, Noroeste, Ferroviária e Portuguesa. Ele vai para a sua primeira passagem no futebol nordestino.

CARLINHOS: vindo do Vitória da Conquista-BA, o jogador passou por Corinthians e Fluminense, ainda nas categorias de base.

ATACANTES

MARCOS VINÍCIUS: jogador de 21 anos estava no Votuporanguense-SP e começou a carreira na base do São Caetano. Jogador é uma das apostas do setor de ataque do Galo.

WEVERTON ALVES: jogador da base do Treze, Weverton Alves foi promovido para o profissional neste ano e vai estrear com a camisa do time principal do Galo em 2022. Atacante tem 22 anos.

RAMON SOARES: o jogador de 21 anos começou a carreira no Oeste e jogou neste ano no Atlético de Cajazeiras, antes de ir para o Colorado Caieiras-SP, seu último clube.

VIEIRA: atacante de 29 anos, Vieira é um dos mais experientes do novo elenco do Treze. Jogador estava no 4 de Julho-PI e tem passagens por Novo Hamburgo, Batatais-SP, além de clubes do futebol português.

FELIPE AUGUSTO: carioca, o jogador tem 26 anos e construiu boa parte da sua história no futebol do Rio de Janeiro, com passagens por Duquecaxiense-RJ, Bangu, Boavista, Macaé, Audax Rio e, mais recentemente, pelo Nova Cidade-RJ. Em 2020, atuou pelo Ansan Greeners, da Coréia do Sul.

JEFINHO: tem 25 anos, e seu último clube foi o Potiguar de Mossoró. É um atacante canhoto, e sua experiência é toda no futebol do Rio Grande do Norte, com passagens por Baraúnas de Mossoró, Assú, Santa Cruz-RN e Visão Celeste.

TÉCNICO

SUÉLIO LACERDA: treinador assumiu interinamente o cargo depois que Flávio Barros foi demitido, tendo comandado o time em apenas três amistosos de pré-temporada.