Botafogo-PB acerta a venda do atacante Welton para clube da Bulgária

Jogador de 24 anos tinha contrato com o clube até o fim do estadual de 2022

Foto: Airton Torres/Botafogo-PB

O artilheiro do Botafogo-PB na temporada de 2021 não vai vestir a camisa do Belo no ano que vem. Welton vai seguir para o futebol Europeu. O clube paraibano acertou a venda do atacante para o Levski Sofia, da Bulgária, por R$ 300 mil. O Botafogo-PB ainda não confirmou o negócio. 

Curiosamente, Welton vai encontrar outro botafoguense no elenco do clube do Leste Europeu. O lateral-esquerdo Tsunami vai vestir a camisa do clube búlgaro também. Welton tinha contrato com o Botafogo-PB até o fim do Campeonato Paraibano. O jogador vai em definitivo para o Levski Sofia. 

Welton era um dos jogadores mais baratos do elenco botafoguense e, certamente, foi um dos maiores acertos da diretoria alvinegra em termos de custo-benefício. Aos 24 anos, Welton fez 39 jogos pelo clube paraibano, marcou 9 gols e deu 4 assistências em 2021.

A ida do jogador para a Bulgária já foi acertada entre os dois clubes, faltando pequenos detalhes. A perspectiva é que Welton se apresente ao seu novo clube nos primeiros dias de 2022.