Campinense fica no empate com o Globo em amistoso, mas agrada Ranielle Ribeiro

Raposa teve um time em cada tempo, usando 22 jogadores ao todo; a partida terminou em 1 a 1, mas o desempenho dos atletas deixou o treinador satisfeito

Foto: Samy Oliveira / Campinense

O primeiro teste do Campinense durante a pré-temporada aconteceu nesta quinta-feira, no estádio Renatão, em Campina Grande. A partida foi contra o Globo, atual campeão potiguar, e terminou empatada em 1 a 1. Nino abriu o placar para os visitantes no primeiro tempo e Pedro empatou para a Raposa na etapa final. Na ocasião, o técnico Ranielle Ribeiro, que mandou a campo times distintos em cada metade do jogo (cada tempo teve 40 minutos de duração), pode avaliar o desempenho de 22 atletas — e ficou satisfeito com a postura dos jogadores.

Na primeira etapa, o time titular foi composto por Mauro Iguatu; Felipinho, Michel Bennech, Cleiton e Filipe Ramon; Rafinha, Serginho Paulista e Eduardo; Dione, Juninho Potiguar e Olávio. Com essa formação, o Rubro-Negro da Bela Vista viu os potiguares abrirem o placar com Nino, que arriscou de fora da área e venceu o goleiro Mauro Iguatu.

Já na etapa complementar o time raposeiro foi completamente mudado. Aproveitando a oportunidade para avaliar o momento dos atletas, Ranielle Ribeiro mandou a campo o seguinte time: Camilo; André Mascena, Moisés, Itallo e Gabrielzinho; Marinho, Gabriel Ribeiro, Gabriel Alves e Patrick; Pedro e Cláudio.

Coube a Pedro, jovem de apenas 20 anos que é natural de Campina Grande está em período de avaliação no Campinense, chamar a responsabilidade e, também de fora da área, acertar um belo chute para empatar o jogo.

Campinense x Globo; Mauro Iguatu
Campinense e Globo empataram em 1 a 1 em amistoso de pré-temporada disputado no Renatão, em Campina Grande (Foto: Samy Oliveira / Campinense)

Valorizando o desempenho e não o resultado, o técnico raposeiro reiterou que a postura dos atletas foi bastante satisfatória.

“Eu sei que a torcida e a grande parte das pessoas que vêm acompanhar olham o placar, mas a nível de desenvolvimento foi muito bom. Foi o nosso primeiro amistoso, contra uma equipe muito forte, que está no terceiro amistoso, com mais dias de treinamento do que nós. Não mudamos as nossas cargas de treinamento para fazer esse jogo. Ontem trabalhamos muito forte, em dois períodos, e descansamos apenas hoje de manhã para fazer esse jogo. O nosso time ainda está com a perna pesada, mas o que foi construído durante grande parte da partida e, principalmente no primeiro tempo, me deixou muito satisfeito. Apesar do foi 1 a 0 para o Globo, saí muito satisfeito porque a gente já vê o encaixe de tudo aquilo que foi pedido, que foi treinado, que foi trabalhado. Eu fico muito satisfeito pela assimilação do grupo”, avaliou Ranielle.

Do elenco atual, quatro atletas não foram liberados pelo departamento médico para o jogo. O volante Magno está em fase de transição após se recuperar de uma lesão muscular, o zagueiro Weverton segue se recuperando de uma fissura no quinto metatarso, o lateral Iago Leite se recupera de uma lesão muscular e o atacante Matheus Régis foi poupado da partida quando o departamento médico constatou uma contratura muscular no atleta.

Sabendo dos desfalques para montar o time, o comandante do Campinense fez questão de não comparar a atuação das duas equipes que representaram o Rubro-negro no jogo, uma vez que os onze jogadores que começaram a partida já se conhecem, dentro de campo, há um bom tempo.

“Avaliação dos dois times é injusta porque o segundo time foi montado de última hora, treinado muito pouco. Eu digo em relação ao entrosamento: o entrosamento do primeiro time é muito superior, tem uma temporada nas costas deles. Então eu não posso chegar aqui e fazer uma avaliação dos dois times”, comentou.

O elenco agora segue para a folga de fim de ano, nos dias 31 dezembro e 1º de janeiro. A reapresentação está marcada para o dia 2 de janeiro, quando os treinos recomeçarão com foco no próximo amistoso da equipe, no dia 8, contra o Retrô, no estádio Amigão. A preparação segue firme para os compromissos da Raposa em 2022: Campeonato Paraibano, Copa do Nordeste, Copa do Brasil e Série C do Campeonato Brasileiro.