Nacional de Patos segue reforçando elenco e integra três atletas da base ao time principal de olho no Paraibano

Atacante Pedro Guarabira e zagueiro Igor Calmon, destaques da equipe na última edição do estadual sub-19, além do volante Laércio Filho, integrarão o elenco do técnico Reinaldo Oliveira no Paraibano 2022.

(Foto: Divulgação / Nacional de Patos)

Faltando pouco menos de 25 dias para o início do Campeonato Paraibano 2022, o Nacional de Patos corre contra o tempo para formar o elenco que disputará o estadual. Neste domingo a diretoria nacionalina  anunciou a integração de três atletas das categorias de base ao elenco principal do técnico Reinaldo Oliveira, sendo eles o volante Laercio Filho, o centroavante Pedro Guarabira e o zagueiro Igor Calmon.

O jovem atacante Pedro Guarabira, inclusive, foi um dos artilheiros da última edição do Campeonato Paraibano Sub-19, quando marcou 5 gols e levou o Alviverde sertanejo às quartas de final do torneio junto ao zagueiro Igor Calmon, que após o fim da participação do Naça no certame defendeu o Santos de Tereré na disputa da 3ª divisão do estadual.

O 15º atleta do elenco nacionalino é o também jovem atleta Laercio Filho, de 17 anos, que além de passagem pelo Canário também acumulou em seu currículo passagem pelo Pituaçu Futebol Clube, onde disputou a edição 2021 do Campeonato Baiano Sub-20 pela equipe da cidade de Cajazeiras, da Bahia.

Veja também  Flamengo tem apenas uma derrota com Santos como titular, e goleiro elogia trabalho de Dorival Jr.
Apresentação Nacional
Expectativa da diretoria e comissão técnica do Nacional de Patos é que os trabalhos com bola tenham início nos próximos dias (Foto: Zé Neto / Nacional de Patos)

Apesar das recentes contratações, os trabalhos de pré-temporada ainda não tiveram início no Estádio José Cavalcanti. A expectativa é que os treinos físicos, técnicos e táticos tenham início nos próximos dias, inclusive já contando com o retorno do técnico Reinaldo Oliveira à Morada do Sol. O profissional está em São Paulo, onde comanda a Perilima na última partida da equipe na edição 2022 da Copa São Paulo de Futebol Júnior, que acontecerá nesta terça-feira, às 17h15, contra o CSE, no Estádio Anacleto Campanella, em São Caetano do Sul.