Ranielle Ribeiro afirma que base do time titular do Campinense já está montada e quer time 100% para estreia no Nordestão

Raposa bateu o Spartax por 5 a 2, no Renatão, em seu terceiro compromisso nesta pré-temporada; Rubro-negro volta a campo no próximo sábado, em amistoso contra o Caruaru City.

(Foto: Rafael Costa / Campinense)

Após a vitória por 5 a 2 do Campinense diante do Spartax, nessa terça-feira, no Renatão, o técnico da Raposa, Ranielle Ribeiro, afirmou que a base da equipe titular que deve entrar em campo no próximo dia 25, contra o Náutico, pela estreia da Copa do Nordeste, já está definida. O comandante afirmou ainda que a equipe aproveitará as últimas duas semanas de pré-temporada para buscar extrair o máximo de entrosamento e condicionamento físico dos atletas raposeiros.

A equipe que iniciou a partida contra os pessoense foi praticamente a mesma que já havia ido a campo nos primeiros 45 minutos contra o Globo e o Retrô. Em relação à equipe que encarou a Fênix pernambucana, a única alteração foi o retorno do meia-atacante Olávio ao time titular no lugar de Cláudio. Em coletiva após a partida, Ranielle afirmou que a base da equipe titular já está montada, no entanto, podendo sofrer alterações pontuais até o início da temporada. 

“A equipe que vejo a ideal para começarmos a temporada é a que vem iniciando as partidas. Hoje o Olávio voltou da crise viral a qual foi submetido nas últimas semanas e assumiu o posto de titular. No entanto, a disputa entre os próprios atletas é muito benéfica para nós da comissão técnica, então pode ser que daqui pra lá alguma coisa mude. Temos que ajustar, ganhar um pouco mais de entrosamento, para que as coisas passem a funcionar da forma que desejamos. Devemos utilizar esses últimos dias de pré-temporada a nosso favor para estarmos 100% logo” pontuou.

O triunfo diante dos Guerreiros Valentes, atuais campeões da 3ª divisão do Campeonato Paraibano, foi construído principalmente na primeira etapa, quando o Campinense conseguiu abrir 4 a 0 no placar. No segundo tempo vieram as mudanças e, assim como na partida contra o Retrô, no sábado, a queda de desempenho. Para Ranielle o que vale pontuar nas partidas realizadas até o momento pela Raposa foi a evolução técnica, tática e física dos jogadores, que estão focados em ajustar as falhas antes da partida de estreia contra o Náutico, pela Copa do Nordeste, no próximo dia 25 de janeiro, em Recife.

Ranielle Ribeiro afirma que base do time titular do Campinense já está montada e quer time 100% para estreia no Nordestão
Campinense bateu o Spartax e conquistou a sua primeira vitória na pré-temporada (Foto: Divulgação / Campinense)

“Na preleção eu tive o cuidado de mostrar os erros cometidos contra o Retrô, mas também fiz com que eles enxergassem o contexto positivo apresentado nestes jogos de pré-temporada. Essa evolução hoje foi premiada com uma vitória e com jogadas de criação e definição de jogadas. Precisávamos desse bom resultado para dar confiança a nossos atletas, independente de quem é o nosso adversário. Enxergamos uma evolução muito boa da equipe nesses compromissos, um crescimento muito forte do grupo. Já esperávamos isso por conta das renovações, o entrosamento vem da temporada passada. Aliado a isso enxergamos também a assimilação das nossas ideias por aqueles que estão chegando ao time e todos estão alinhados na ideia de chegarmos para a partida contra o Náutico no dia 25 da forma que desejamos” avaliou.

A Raposa volta a campo no próximo sábado, quando encara o Caruaru City, em mais um amistoso da sua pré-temporada. De acordo com o chefe da comissão técnica rubro-negra, com o adiamento da primeira partida do clube no nordestão para o dia 25 de janeiro, discute-se a possibilidade de mais uma partida amistosa na próxima semana, no entanto com portões fechados e sem a presença de público e imprensa.