Juninho elogia São Paulo, adversário do Campinense na Copa do Brasil, mas aposta em Raposa forte no torneio

Rubro-negro joga a primeira fase, em casa, diante do Tricolor, e precisa vencer para avançar.

Foto: Samy Oliveira / Campinense

Recém-contratado pelo Campinense, o meia Juninho foi o jogador raposeiro que falou sobre o adversário da Raposa na primeira fase da Copa do Brasil, nesta segunda-feira, em entrevista coletiva no Estádio Renatão. O experiente jogador elogiou bastante o São Paulo, que vai pegar o Campinense, em fevereiro, no Estádio Amigão, na partida única da fase de estreia do torneio. 

Juninho ainda não sabe se será titular do time de Ranielle Ribeiro na temporada. Mas o jogador espera que toda a equipe consiga fazer o seu melhor para poder surpreender o São Paulo em Campina Grande.

“Adversário que dispensa comentários, gigante no futebol brasileiro e mundial. Estamos otimistas de fazer um grande jogo. Vamos trabalhar em cima disso. Vamos levar essa competição bem a sério, que pode nos projetar para algo maior nacionalmente, e financeiramente também. Vamos fazer nosso melhor para conseguir passar de fase”, comentou o jogador. 

Caso o Campinense consiga fazer a zebra passear pelo Amigão e elimine o São Paulo, a Raposa encara na segunda fase, de novo no Amigão, o vencedor do confronto entre Manaus e São Raimundo-AM. Na primeira fase, o Campinense tem que vencer o jogo para avançar, visto que, pelo regulamento, o Tricolor joga pelo empate para se classificar. Na segunda fase, um empate leva a decisão da vaga para os pênaltis.

Antes da estreia na Copa do Brasil, o Campinense faz outras duas estreias. A Raposa abre a temporada de maneira oficial no dia 24 de janeiro, pela primeira rodada da Copa do Nordeste, quando encara o Náutico em Recife. No dia 3 de fevereiro, o clube estreia pelo Campeonato Paraibano, em Campina Grande, diante do Nacional de Patos.