Treze deve perder o volante João Victor após confirmação de ruptura de ligamento e necessidade de cirurgia

Volante se machucou no jogo-treino contra o Selecionado de Bananeiras, ainda no início do 1º tempo do duelo.

Foto: Cassiano Cavalcanti / Treze

O Treze já começa a encontrar problemas sérios com o departamento médico, antes mesmo do início do Campeonato Paraibano. O volante João Victor, que se lesionou no jogo-treino contra o Selecionado de Bananeiras, teve confirmada uma lesão grave no joelho direito, precisando passar por procedimento cirúrgico, o que deve deixá-lo fora do estadual, única competição que o Galo tem para disputar neste ano.

As informações são do repórter Marcos Siqueira, setorista do Treze na Rádio CBN. O clube ainda não se pronunciou de forma oficial sobre a situação clínica de João Victor, mas deve fazer isso ao longo desta quarta-feira. Com o término do Campeonato Paraibano previsto para meados de maio, e dada a necessidade de um prazo relativamente longo para a recuperação desse tipo de lesão, tudo indica que o volante não defenderá o time no estadual. Mas isso só deve ser confirmado pelo DM do Galo.

Veja também  Zico ganha edição da biografia ‘Índio, o herói de 57’ e elogia livro que narra a história do paraibano ídolo do Flamengo

A lesão de João Victor aconteceu ainda no começo do primeiro teste do Treze na pré-temporada, contra o Selecionado de Bananeiras, em partida que aconteceu no Estádio Bezerrão. João Victor acabou pisando em falso, resultando em uma torção no joelho direito, que o tirou do restante da partida. Ele foi afastado dos treinos e já não atuou no último domingo, no amistoso contra o Sete de Setembro-PE.

Apesar de o técnico Flávio Barros afirmar que o time titular ainda não está fechado, João Victor vinha conquistando seu espaço entre os 11 da formação inicial, atuando como primeiro volante, ao lado de Olívio.

Com João Victor no DM, Lucas Gomes deve assumir a posição. O elenco segue na preparação para o Campeonato Paraibano, única competição no calendário Alvinegro em 2022, e realizará mais um amistoso, contra o São Paulo Crystal, no próximo domingo, no Estádio Amigão.