Aposta de gols do Campinense, Olávio prega paciência: “Ainda preciso me adaptar um pouco mais”

Em coletiva, Olávio ainda admitiu olhos apenas para o Timbu neste momento, deixando, inclusive, duelo contra o São Paulo, pela primeira fase da Copa do Brasil, em segundo plano.

(Foto: Samy Oliveira / Campinense)

Restando cinco dias de pré-temporada, o Campinense entrou na reta final de preparação para a partida de estreia na temporada, contra o Náutico, na próxima terça-feira. Grande aposta raposeira para a temporada 2022, o atacante Olávio reafirmou, em entrevista, o desejo de ter uma temporada ainda mais artilheira do que a vista em 2021, no entanto, pregou cautela ao falar sobre o seu condicionamento físico, que ainda precisa de alguma melhoria.

Nas últimas semanas, Olávio passou por um quadro gripal que o fez perder 4kg e tirou o artilheiro da lista de relacionados do técnico Ranielle Ribeiro para a partida amistosa contra o Retrô, no Amigão. Terceiro jogador com mais gols na última temporada do futebol brasileiro, com 26 gols marcados — ficando atrás apenas de Gabriel Barbosa, do Flamengo, e Hulk, do Atlético-MG —, o camisa 9 é uma grande aposta para o ataque raposeiro que apresentou grandes déficits ofensivos ao longo de todo o ano de 2021. Olávio, no entanto, pregou paciência e afirmou que espera que o ano de 2022 seja ainda mais goleador e vitorioso na busca de ajudar o Campinense a alcançar os objetivos traçados.

— Venho de uma grande temporada e continuar bem só vai depender de mim e do meu trabalho. Espero que consiga resultados até melhores que os vistos em 2021 e que possa ajudar o Campinense a atingir as suas metas. Ainda preciso me adaptar um pouco mais por ter ficado fora dos treinamentos por algumas semanas, mas espero que até a nossa estreia possamos estar ainda mais entrosados — afirmou.

Olávio treino
Olávio é a grande aposta da Raposa para seu setor ofensivo em 2022 (Foto: Samy Oliveira / Campinense)

A partida contra o Náutico, no Estádio dos Aflitos, em Recife, é o grande foco de todos os que estão inseridos no atual projeto do Campinense. A prova disso é que nem a definição de que a Equipe Cartola enfrentará o poderoso São Paulo em partida válida pela primeira fase da Copa do Brasil aparenta ter desviado o olhar de Olávio e seus companheiros do duelo contra o Timbu.

— Todos os jogos terão sua importância. O Náutico é uma equipe de Série B, então será um jogo muito disputado. Estamos nos conhecendo, ainda é o começo de uma temporada, mas iremos buscar um bom resultado para iniciarmos bem a Copa do Nordeste. O São Paulo, por sua vez, é um grande time, será um grande jogo, mas estamos focados apenas no Náutico neste momento — pontuou.

Antes de embarcar para a capital pernambucana, o Campinense segue trabalhando na Toca da Raposa de olho no jogo-treino desta sexta-feira, quando enfrentará o Spartax. No primeiro encontro entre as equipes, no início da última semana, vitória da Raposa contra os Guerreiros Valentes por 5 a 2, no Estádio Renatão.