Sport-PB anuncia o atacante Jobson, ex-Botafogo, para as disputas do Campeonato Paraibano

Jogador de 33 anos, que também já vestiu a camisa do Campinense, volta ao futebol paraibano para jogar o estadual com a camisa do Carneiro.

Foto: Vitor Silva / SSpress

Dias depois de se despedir do Sete de Setembro-PE sem sequer fazer um jogo pelo clube, o atacante Jobson trocou o Campeonato Pernambucano pelo Paraibano. O atacante de 33 anos, que se destacou no Botafogo em 2009 e 2010, foi anunciado pelo Sport-PB na tarde desta quinta-feira. 

O jogador mandou um vídeo que foi veiculado nas redes sociais do clube, que volta a disputar a elite do futebol paraibano neste ano, anunciando sua ida para o Carneiro. O atacante se junta ao elenco nesta sexta-feira para começar a sua pré-temporada. O estadual da Paraíba começa no dia 3 de fevereiro. 

Jobson havia sido anunciado pelo Sete de Setembro-PE no dia 29 de dezembro de 2021. Exatamente uma semana depois, o jogador revelou nas suas redes sociais que não iria mais jogar pelo clube da cidade de Garanhuns. O atacante disse que a diretoria do clube não cumpriu com acordos feitos com o jogador e preferiu sair da equipe.

O Sport-PB será o segundo clube paraibano na carreira de Jobson, que já vestiu a camisa do Campinense no estado. Pela Raposa, em 2020, o atacante disputou a Série D do Campeonato Brasileiro, onde fez 13 jogos e marcou três gols. 

Jobson foi revelado no Brasiliense, mas ganhou mais notoriedade nas primeiras temporadas com a camisa do Botafogo, em 2009 e 2010. Ele ainda atuou por Bahia, Atlético-MG, dentre outros clubes do país e do exterior. Seu último clube foi o Capixaba, do Espírito Santo, onde se sagrou artilheiro da Copa Espírito Santo com sete gols.