Campeão olímpico, atacante Matheus Cunha é o único paraibano na lista Under 30 da Forbes Brasil

Convocado por Tite para as partidas contra Equador e Paraguai, pelas Eliminatórias da Copa do Mundo, atacante do Atlético de Madrid celebrou conquista e afirmou que está pronto para a Copa do Qatar.

(Foto: Rodrigo Jiménez / EFE)

Artilheiro do ciclo olímpico com a seleção brasileira e medalha de ouro nas Olimpíadas de Tóquio (com direito a gol na final contra a Espanha), o atacante paraibano Matheus Cunha, do Atlético de Madrid, foi o único paraibano a constar na lista Under 30 da Forbes Brasil, que aponta os jovens de até 30 anos mais promissores do país em diversas categorias. Ao saber da notícia, o craque pessoense afirmou que o atual momento na carreira, com convocações recorrentes para a Seleção principal é “um sonho que se torna realidade” e se mostrou orgulhoso de levar o nome do seu estado natal consigo para todos os lugares do mundo.

O sucesso em Tóquio, ponto alto na carreira de Matheus Cunha até o momento, possibilitou a sua transferência do futebol alemão para o espanhol. As cifras pagas pelos Colchoneros ao Hertha Berlim, da Alemanha, fizeram do paraibano a maior transferência de um jogador brasileiro na temporada 2021/22 do futebol europeu. Em vídeo enviado à Rede Paraíba de Comunicação, o atleta comemorou o fato de poder defender mais uma vez a seleção brasileira, desta vez nas partidas contra Equador e Paraguai, pelas Eliminatórias da Copa, e se mostrou honrado em figurar na seleta lista da Forbes.

“Ser convocado para a Seleção é algo que você nunca se acostuma. É um sonho que se torna realidade a cada convocação. A cada jogo é um sentimento inexplicável, de realização, e quero fazer de tudo para isso ser ainda mais recorrente. Sobre a lista da Forbes, ser paraibano já é um motivo de muito orgulho para mim, e levar o nome do meu estado comigo para todo lugar do mundo é inexplicável”, afirmou.

Forbes Under 30

A escolha dos integrantes da lista é feita por uma equipe de jornalistas da Forbes, com a colaboração de especialistas, que selecionam seis representantes (que por vezes são formados por duplas ou trios) de cada uma das 15 categorias (com exceção de Esportes, que, graças à boa atuação da delegação brasileira na Olimpíada de Tóquio, teve o número de homenageados duplicado).

Cada candidato é avaliado segundo critérios e métricas objetivos e subjetivos, como faturamento, valor de mercado, aportes recebidos, número de seguidores nas redes sociais, alcance e impacto social, criatividade, ineditismo, disrupção e relevância no respectivo setor, entre outros.