Prestes a estrear na temporada, Campinense segue no mercado e deve anunciar em breve chegada de zagueiro

Vinicius Santana, de 22 anos, deverá desembarcar no Renatão nos próximos dias. Caso a contratação seja confirmada, atleta será o sexto atleta para a posição à disposição de Ranielle Ribeiro.

(Foto: Lucas Almeida / ADC)

Restando apenas quatro dias de pré-temporada, o Campinense segue ativo no mercado de transferências buscando reforçar ainda mais o elenco que disputará o Campeonato Paraibano, a Copa do Brasil, Copa do Nordeste e a Série C. Uma peça que deve estar desembarcando no alto da Bela Vista nos próximo dias é o zagueiro Vinícius Santana, de 22 anos, que defendeu o Confiança-SE na última temporada.

Caso a contratação, que de acordo com informações do setorista da Raposa na Rádio CBN Campina Grande, o repórter Afonso Carlos, está praticamente selada, se confirme, Vinícius será o sexto nome à disposição do técnico Ranielle Ribeiro para a posição, que conta ainda com os também zagueiros Michel Bennech, Cleiton e Iago Leite — remanescentes de 2021 —, além de Moisés, e Christian, contratados para esta temporada.

Reforçar o setor defensivo tem sido uma prioridade da comissão técnica e diretoria do Campinense, principalmente após a saída do zagueiro Ítallo, na última semana. O experiente beque, titular em grande parte da campanha do acesso à Série C pela Equipe Cartola, alegou problemas pessoais ao deixar a Raposa. Com a concretização da chegada de Vinícius, as atenções deverão ser voltadas na busca de um camisa 9 para ser sombra de Olávio no comando de ataque.

Em meio às movimentações no mercado, o Campinense segue a sua preparação para um ano repleto de competições. Na tarde desta sexta-feira, no Estádio Renatão, a Raposa fará seu último compromisso neste período de pré-temporada, quando receberá o Spartax, em partida que acontecerá com portões fechados. O time de Campina Grande estreia na temporada na próxima terça-feira, quando medirá forças com o Náutico nos Aflitos, na estreia dos dois times na Copa do Nordeste.