Christian desembarca no Campinense afirmando estar bem fisicamente e prometendo garra ao torcedor

Zagueiro de 22 anos estava na equipe Sub-23 do Red Bull Bragantino e chega na Raposa para lutar pela titularidade com mais outros cinco companheiros de posição.

(Foto: Samy Oliveira)

Anunciado no decorrer da semana, o zagueiro Christian, de 22 anos, já desembarcou na Toca da Raposa onde treina com os seus novos companheiros de olho na estreia na Copa do Nordeste, na próxima terça-feira. Em sua primeira fala como jogador do Campinense, o jovem xerife afirmou estar bem fisicamente, se pôs à disposição do técnico Ranielle Ribeiro e prometeu ao torcedor muito empenho na busca da obtenção dos resultados almejados para a temporada.

Além de Christian, o Campinense possui no atual elenco outros cinco jogadores para a posição: Michel Bennech, Cleiton e Iago Leite — remanescentes de 2021 —, além de Moisés e Vinicius Santana, contratados para esta temporada. Logo, a briga pela titularidade no centro da defesa raposeira promete ser muito acirrada nesta nova temporada que está prestes a se iniciar. Ao torcedor da Raposa, o atleta, que chega ao Renatão vindo da equipe sub-23 do Red Bull Bragantino, apresentou o seu cartão de visitas e prometeu, entre outras coisas, garra, dedicação e qualidade técnica.

— Estou bem fisicamente. Estava trabalhando em casa, me preparando para chegar aqui e ficar à disposição do professor Ranielle. Estou muito feliz de estar aqui, e a torcida pode confiar e apostar em mim que o retorno será o melhor possível dentro de campo. Podem esperar muita vontade, muita garra, muita qualidade técnica, comprometimento, intensidade alta e dedicação para buscar sempre ajudar meus companheiros na busca pela vitória até o último minuto — afirmou.

Eduardo Lopes, meia Campinense,
Campinense segue se preparando para estreia no Nordestão (Foto: Samy Oliveira / Campinense)

A Raposa em 2022 terá um calendário recheado de competições. Com quatro competições a serem disputadas na temporada — Campeonato Paraibano, Copa do Nordeste, Copa do Brasil e Série C do Brasileirão —, o Campinense certamente se torna uma vitrine para jovens atletas que querem mostrar o seu potencial no futebol, como é o caso de Christian. De acordo com o beque, quando a proposta do time paraibano foi posta à mesa, não demorou muito para que a decisão de trocar o interior paulista pelo paraibano fosse tomada.

— O Campinense me fez uma proposta de participar do projeto do time para esta temporada e eu não pensei duas vezes. A história do clube, a torcida apaixonada, a qualidade do elenco e da comissão técnica certamente me conquistaram. Teremos grandes competições a disputar e isso certamente me animou — pontuou.

O Campinense faz na manhã deste domingo o seu último trabalho em Campina Grande. Também no domingo, mas após o almoço, o Rubro-Negro embarca para Recife onde na segunda-feira finaliza a sua preparação para o duelo contra o Náutico, pela estreia das equipes na Copa do Nordeste de 2022, no Centro de Treinamento do Retrô.