Flávio Barros admite ter equipe titular do Treze já esboçada e agora foca no entrosamento do time

Para técnico trezeano, a partir de agora a meta é buscar encontrar o entrosamento ideal do time. Galo estreia na temporada no próximo dia 3, contra o Sport-PB, pelo Paraibano.

(Foto: Cassiano Cavalcanti / Treze)

O Treze finalizou mais uma semana de treinos de pré-temporada com Flávio Barros vislumbrando a base da equipe titular que mandará a campo no Campeonato Paraibano, única competição que o Alvinegro disputará em 2022. Para o chefe da comissão técnica alvinegra, o empenho de seus comandados diante da atual carga de trabalho é digno de elogios e que a entrada — ou saída — da equipe titular a partir de agora depende única e exclusivamente do rendimento de cada jogador tanto no amistoso deste domingo, contra o São Paulo Crystal, quanto nos treinamentos até a estreia no estadual.

Treze treinos
Treze buscará alinhar entrosamento até a estreia no estadual (Foto: Cassiano Cavalcanti / Treze)

Após a partida contra o Carcará do Engenho, o Treze buscará aprimorar a parte técnica e tática até o confronto contra o Sport Lagoa Seca. Para Flávio Barros, a grande meta agora é trabalhar em campos com dimensões e gramados oficiais, uma vez que grande parte dos trabalhos realizados até o momento foram em campos de society espalhados pela cidade, o que, de acordo com o técnico, prejudica a obtenção dos resultados e expõe os jogadores a um risco maior de lesão.

“Não vamos fazer mais nenhum amistoso até a estreia. O que quero agora é trabalhar nesta reta final em campos oficiais. Trabalhar em campos de society para mim não é benéfico. Existem algumas situações de treino que eu não tenho condições de fazer em apenas uma hora de trabalho, o que se torna muito desgastante para um atleta em período de pré-temporada. Eu já conversei com a diretoria e esperamos que no decorrer desta semana o PV esteja liberado para que possamos dar sequência ao nosso trabalho” pontuou.

A partida contra o São Paulo Crystal acontecerá às 16h deste domingo, no Estádio Amigão, em Campina Grande. Até o momento, o Treze entrou em campo em outras duas oportunidades, com duas vitórias para o Galo contra a Seleção de Bananeiras, por 4 a 0, e contra o Sete de Setembro de Pernambuco, por 2 a 0.