Campinense empata com o Náutico na estreia na Copa do Nordeste

Mauro Iguatu é o grande destaque do time no 0 a 0 com o Timbu, nos Aflitos.

Foto: Marlon Costa / Pernambuco Press

O Campinense iniciou a sua jornada na Copa do Nordeste de 2022 com um empate fora de casa. Na noite desta terça-feira, a Raposa ficou no 0 a 0 com o Náutico, nos Aflitos, em Recife. O grande nome da Raposa na partida foi o goleiro Mauro Iguatu, que fez grandes defesas e garantiu que o Rubro-Negro saísse de campo sem ser vazado.

A partida dos paraibanos contra os pernambucanos foi movimentada do início ao fim. A primeira etapa foi de mais sustos para o Campinense. E foi aí que Mauro Iguatu começou a se destacar, fazendo boas defesas em finalizações de Robinho, Hereda e Djavan. Investindo em contra-ataques, a Raposa acabou não conseguindo criar grandes chances de gol. Mas a marcação alta e a movimentação dos atacantes, sobrfetudo de Matheus Régis, foram pontos positivos do time de Ranielle Ribeiro.

Náutico x Campinense Copa do Nordeste
Foto: Marlon Costa / Pernambuco Press

Já na segunda etapa, principalmente a partir das substituições ao longo da etapa, os rubro-negros melhoraram em campo e passaram a gerar a expectativa de uma vitória fora de casa. Dione, Juninho Potiguar e Patrick deram trabalho ao goleiro adversário, que também se destacou no jogo. Olávio e Vinicius Santana também chegaram perto de abrir o placar. E Mauro Iguatu seguiu firme lá atrás, inclusive fazendo excelente defesa já aos 47, garantindo o 0 a 0 no placar ao fim da partida.

Com um ponto, o Campinense está momentaneamente na vice-liderança do Grupo A, atrás apenas do Atlético-BA, que também estreou com empate, mas marcou um gol. Mas vale lembrar que, até agora, apenas metade da primeira rodada da Copa do Nordeste foi disputada.

A Raposa voltará a campo no próximo fim de semana, desta vez em casa. O Rubro-Negro receberá o Bahia às 16h do próximo sábado, no Amigão, pela segunda rodada da competição regional.