O Brasileiro de Futebol Americano (BFA) retornará ao calendário esportivo brasileiro após dois anos de paralisação em decorrência da pandemia do novo coronavírus. Ao todo, serão 46 equipes, nas categorias masculina e feminina, que disputarão o campeonato de olho na tão sonhada vaga no Brasil Bowl.
Assim como nas edições anteriores do BFA, as equipes foram divididas em cinco conferências regionalizadas, no entanto, foi abolida a regra de divisões de acesso ou elite. Algo que já acontece nas disputas do Novo Basquete Brasil (NBB). O início da competição está previsto para acontecer no dia 4 de junho, sendo a grande final, o Brasil Bowl, realizada no dia 19 de novembro.
O bicampeão João Pessoa Espectros está alocado na conferência Nordeste, ao lado de Recife Mariners, Ceará Caçadores, América Bulls, Cavalaria 2 de Julho, Santa Cruz Pirates, Ufersa Petroleiros, Natal Scorpions, Recife Apaches, Fortaleza Tritões, Petrolina Carrancas, Maceió Marechais, Sergipe Redentores, Santana Red Bulls, São Bento Snakes e Maceió Jangadeiros.