Robson Sena deixa favoritismo do Espectros de lado e admite que precisa corrigir erros nos Fantasmas

Segundo o comandante da equipe paraibana de futebol americano, há bons times na competição e o Espectros não é o favorito do torneio. Além disso, o treinador disse que há ajustes para serem feitos.

Robson Sena está confiante na vitória do João Pessoa Espectros diante do Jangadeiros-FA — Foto: Anderson Silva / João Pessoa Espectros

O João Pessoa Espectros já entrou em campo no Campeonato Brasileiro de Futebol Americano de 2022. Mas agora, os Fantasmas só voltam a atuar no dia 17 de julho, contra o Jangadeiros FA. Até lá, Robson Sena, técnico da equipe paraibana, admitiu que precisará fazer alguns trabalhos especiais com o time. Para ele, as expectativas foram alcançadas na estreia, mas há detalhes que precisam ser corrigidos. Ainda segundo o treinador, existem times fortes na competição e o Espectros não é a equipe a ser batida.

O João Pessoa Espectros iniciou a temporada de 2022 com metas traçadas: o 11º título da Conferência Nordeste e o tricampeonato do Campeonato Brasileiro. Os Fantasmas são os atuais campeões nacionais, já que conquistaram o título na última edição da competição, em 2019, após derrotar o Timbó Rex. Apesar do feito há quase três anos, Robson Sena descartou o time paraibano como o favorito para conquistar a competição nacional. Para ele, o Espectros concorre pelo time com os outros times.

Nós não somos os favoritos. Somos um grande time que vamos trabalhar para a vitória e concorrer com os outros grandes times, admitiu.

Robson Sena deixa favoritismo do Espectros de lado e admite que precisa corrigir erros nos Fantasmas
Espectros estreou com vitória contra o Snakes| Foto: Divulgação / João Pessoa Espectros

O João Pessoa Espectros estreou na temporada em um confronto com o conterrâneo São Bento Snakes. No confronto, melhor para os Fantasmas, que venceram por 40 a 0. Apesar do resultado elástico no placar, Robson Sena admitiu que há ajustes para serem feitos. Segundo ele, a falta de atenção dos jogadores pode ser um problema para equipe.

Para o primeiro jogo, foi bom. As expectativas foram alcançadas. Fizemos uma boa pontuação. Mas tem muita coisa para ajeitar no nosso time. Os jogadores precisam estar mais atentos e precisamos corrigir alguns pequenos detalhes, para que a gente se torne um time campeão. Mas vamos conseguir isso no decorrer da temporada. A gente já voltou a treinar e agora é corrigir os erros, afirmou.

Por fim, Robson Sena admitiu que o João Pessoa Espectros tem um objetivo muito bem traçado na competição nacional: o título.

Nossa expectativa no campeonato é única: vencer. Quando o Espectros entra em campo, ganhar o campeonato sempre foi o nosso objetivo. É para isso que a gente trabalha, finalizou.

O João Pessoa Espectros volta a campo no dia 17 de julho, contra o Jangadeiros FA, pela semana #2 do Campeonato Brasileiro de Futebol Americano. O adversário é o atual campeão da Copa do Nordeste.