CBF acata recomendação do MPPB e confirma adiamento de jogos de Botafogo-PB e SP Crystal

Partidas aconteceriam neste fim de semana pelas Série C e D do Campeonato Brasileiro.

(Foto: Dionisio Outeda/98 FM/ge)

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) se posicionou na noite da última quarta-feira sobre a recomendação do Ministério Público da Paraíba para adiar jogos do Campeonato Brasileiro e acabou acatando o pedido, transferindo as partidas de Botafogo-PB e São Paulo Crystal, que aconteceriam neste fim de semana, para datas à frente.

O jogo do Botafogo-PB contra o Mirassol, pela Série C, que inicialmente estava marcado para o próximo domingo, foi adiado para o dia 3 de agosto, uma quarta-feira, às 21h30. Já o confronto entre São Paulo Crystal e Icasa, pela Série D, que aconteceria no próximo sábado no Estádio Carneirão, passou para o dia 6 de julho, às 16h, no Estádio Almeidão, em João Pessoa.

 

Foto: Raniery Soares / ge

 

A recomendação do adiamento foi feita pelo Ministério Público, na última terça-feira, e se deu por conta do período junino na Paraíba e dos festejos que tem acontecido em todo o Estado. Segundo o documento emitido pelo órgão público e assinado pelo procurador de justiça Valberto Lira, a Polícia Militar é obrigada a deslocar efetivos de cidades maiores, como João Pessoa, Campina Grande, Patos, Sousa e Cajazeiras, portanto, não haveria condições de garantir efetivo para as partidas de futebol.

Veja também  Primeira fase do Campeonato Paraibano Sub-20 é encerrada e confrontos das oitavas de final são definidos

Com a mudança da data o Botafogo-PB acabou ganhando alguns dias a mais de preparação com o novo técnico, Itamar Schulle, que se apresenta nesta quinta-feira na Maravilha do contorno. Agora, o próximo jogo do Belo será no dia 3 de julho, fora de casa, contra o Brasil de Pelotas, pela rodada #13.

O São Paulo Crystal também ganhou mais um período de treinos antes do próximo duelo, que acontece contra o Sousa, pela rodada #12.