Santos volta a ser titular do Flamengo, tem grande atuação contra o América-MG e vê time crescendo de rendimento

Goleiro paraibano fez boas defesas, mostrou muita qualidade atuando com a bola nos pés e deve ganhar sequência no gol rubro-negro sob o comando de Dorival Júnior.

O gol do Flamengo voltou a ser protegido pelo paraibano Santos. Contra o América-MG, na noite desse sábado, o goleiro reapareceu como titular do Rubro-Negro e colaborou diretamente para que o time saísse do Maracanã com a vitória por 3 a 0, em jogo válido pela rodada #14 do Brasileirão.

Bem com as mãos, com pelo menos duas grandes defesas, e, melhor ainda, com os pés, Santos dinamizou o jeito de jogar. Com boas intervenções e facilidade de fazer o time jogar com suas reposições, o arqueiro pode ser a grande peça que o Flamengo precisava para a decisiva sequência que vai encarar nas próximas semanas, entre Campeonato Brasileiro, Copa do Brasil e Libertadores.

A importância de Santos, na vitória de ontem, foi tanta, que o primeiro gol do Flamengo surgiu de seus pés. Em rápido tiro de meta cobrado, ele encontrou Pedro, que fez bonito drible de corpo em Conti e serviu Gabigol, que não perdoou.

Ao apito final, ainda no gramado, Santos falou com a FlaTV e enalteceu o trabalho coletivo da equipe.

— Muito feliz pela volta. Quero agradecer a todo departamento médico, que fez um excelente trabalho. Hoje fizemos um grande trabalho dentro de campo. O time, realmente, mostrou a cara do Flamengo. É continuar nessa crescente, que nós vamos conquistar grandes coisas — disse.

A próxima missão de Santos, junto ao Flamengo, acontece na próxima quarta-feira, na Colômbia. É lá que o Rubro-Negro vai enfrentar o Tolima, pela primeira partida da fase oitavas de final da Copa Libertadores da América. O elenco tem viagem marcada para Bogotá no fim da manhã desta segunda-feira.