Com Sousa classificado antecipadamente na Série D, Tardelly foca na liderança do Grupo 3

São apenas quatro pontos entre o clube e o Retrô, líder isolado da chave, e na próxima rodada as equipes se enfrentam, pela rodada #13, na Arena Pernambuco.

Tardelly vislumbra liderança para o Sousa | Foto: reprodução / TV Paraíba

Tranquilidade é o que vem reinando no Sousa desde a tarde do último domingo, após garantir antecipadamente a classificação para a fase mata-mata da Série D, depois de vencer o São paulo Crystal por 1 a 0, no Marizão. Para o técnico Tardelly Abrantes, o momento é de focar nas duas últimas rodadas, para tentar chegar à liderança do Grupo 3.

A vitória diante do Carcará aconteceu com o placar mínimo de 1 a 0, com um gol de bicicleta, marcado por Jó Boy, suficiente para garantir os três pontos para o Dinossauro. O resultado, somado ao empate na partida entre América-RN e Afogados, garantiu o Alviverde no mata-mata da 4ª divisão. Para o técnico Tardelly Abrantes, o resultado foi mais que suficiente, e o momento agora é de buscar a liderança, para levar vantagem nos confrontos decisivos.

“Se a cada cinco minutos a gente fizesse um gol era bom, ganhar de três, cinco… Mas tem gente do outro lado que trabalha e procura o resultado também. O mais importante é que com duas rodadas de antecedência nos classificamos, e agora é brigar pela primeira colocação, ou ser segundo colocado”, disse o técnico.

Veja também  João Pessoa sedia Campeonato Brasileiro Sênior de Xadrez, que dá vaga para o Mundial, na Itália
Tardelly Abrantes, técnico do Sousa | Foto: Jefferson Emmanoel / Sousa EC

A busca pela liderança passa por um confronto direto contra o líder Retrô, que é o próximo adversário do Dinossauro, no sábado, na Arena Pernambuco. São quatro pontos que separam as duas equipes na tabela de classificação — o Sousa com 24 e o Retrô com 27 —, ingrediente que vai esquentar mais ainda o duelo da rodada #13.

“No Sousa não tem tranquilidade para trabalhar, a cobrança é como em qualquer outro time, em busca de resultados, em busca de perfeição, nós estamos conscientes disso. No Campeonato Brasileiro não tem jogo fácil. Você vê que quem está lá em cima perde para quem está la embaixo, mas nós estamos mantendo uma regularidade. Graças a Deus, fomos abençoados. É trabalhar, ver o que temos para o próximo jogo, para trazer pontos lá de Recife”, finalizou Tardelly.

Nesta segunda-feira o elenco do Dinossauro tem folga, voltando aos trabalhos na manhã da terça-feira, iniciando a preparação para o confronto direto contra o Retrô.