Ponte Preta costura acordo com Fortaleza por Gustavo Coutinho, que deve deixar o Botafogo-PB

Centroavante tem sido o grande destaque do Belo e já marcou 17 gols na temporada. Com passe pertencente ao Fortaleza, a tendência é que Leão e Macaca fechem acordo de empréstimo até o fim da Série B.

Gustavo Coutinho segue no Botafogo-PB para a sequência da Série C (Foto: Guilherme Drovas / Botafogo-PB)

O Botafogo-PB deve ter uma crucial baixa na luta pelo acesso à Série B do Campeonato Brasileiro de 2023. O atacante Gustavo Coutinho, artilheiro do time e principal nome do Belo na atual temporada, deve ser emprestado pelo Fortaleza — dono do seu passe — à Ponte Preta, até o fim da Segundona de 2022. As diretorias de Leão e Macaca estão em conversas para definir a situação do centroavante. A informação da negociação é de Heitor Esmeriz, jornalista do ge Ribeirão Preto.

De acordo com o jornalista, a tendência é que a situação de Gustavo Coutinho seja definida já nesta semana para que o jogador se transfira da Maravilha do Contorno para o Recanto da Macaca. Dono do passe do atleta, o Fortaleza deve emprestar o jogador à Ponte Preta até o fim da Série B do Brasileiro.

Em 2022, Gustavo Coutinho disputou 30 partidas pelo Botafogo-PB e marcou 17 gols. Aos 23 anos, o jogador é o grande nome do Belo na atual temporada. Com 18 pontos, a Ponte Preta está na 16ª colocação da Série B. A equipe de Campinas saiu do Z-4 na última rodada, após vencer o CSA fora de casa, pelo placar de 1 a 0.