Marcelinho Paraíba confirma acerto com o Serra Branca EC, seu quarto clube como técnico

Treinador, inclusive, já iniciou os trabalhos junto ao novo clube, que disputará a 2ª divisão do Campeonato Paraibano deste ano.

Foto: Cassiano Cavalcanti/Treze

Perilima, Treze (duas vezes), Oeirense-PI e agora Serra Branca EC. Esses são os clubes que constam no currículo ainda curto de Marcelinho Paraíba como técnico de futebol. Com boas ideias de jogo — muitas delas vindas de sua vasta experiência como atleta —, mas sem muito sucesso ao tentar implementá-las, o ex-camisa 10 de Flamengo, São Paulo, Treze e Hertha Berlin, da Alemanha, terá a missão de encabeçar o projeto da equipe do Cariri paraibano, que disputará a 2ª divisão do Paraibano deste ano. E ele projeta colocar o time entre os 10 melhores da Paraíba já em 2023.

Esta será a primeira temporada do Serra Branca EC no cenário paraibano do futebol. Pelo menos com essa nomenclatura. É que a equipe já foi Paraíba de Itaporanga, Paraíba de Cajazeiras, e agora mudou novamente de cidade e, desta vez, também de nome. O clube mudou para Serra Branca, cidade do Cariri paraibano, que fica a 225km de João Pessoa e a 98km de Campina Grande. E é com esse nome, em nova sede e com um escudo também inédito que o clube, sob o comando de Marcelinho Paraíba, quer o acesso à 1ª divisão do Paraibano.

Marcelinho Paraíba confirma acerto com o Serra Branca EC, seu quarto clube como técnico
Marcelinho Paraíba terá a missão de levar o Serra Branca à elite do estadual. Foto: Cassiano Cavalcanti / Treze

Além da experiência, a metodologia de trabalho do “maestro” pode ser um diferencial para o Serra Branca EC na disputa da competição. Isso porque, nas duas passagens que teve pelo Galo da Borborema, as equipes comandadas por Marcelinho, tanto na Copa do Nordeste e no Paraibano de 2021, como na reta final da primeira fase do estadual em 2022, apresentaram bons valores, porém, esbarraram na falta de material humano para desempenhar o futebol idealizado pelo técnico. Isso também aconteceu no Oeirense, na disputa do campeonato piauense deste ano, onde foi demitido após seis jogos e apenas uma vitória.

A expectativa por parte de Marcelinho está nas alturas por uma boa campanha na divisão de acesso do estadual, que pode servir também para alavancar a sua carreira na área técnica.

“Nos apresentamos ontem, fizemos um trabalho muito bom pela manhã e pela tarde. Estamos fazendo algumas avaliações, alguns testes para deixarmos o time cada vez mais afinado para a disputa da competição. Estou muito feliz pela estrutura que o Serra Branca EC está oferecendo, e a expectativa é muito grande na busca desse acesso à 1ª divisão do Paraibano do ano que vem”, afirmou.

Dada a proximidade geográfica entre as cidades de Campina Grande, no Agreste, e Serra Branca, no Cariri, a “nova” equipe mandará as suas partidas pelo campeonato estadual no Estádio Amigão. O Serra Branca EC está alocado no Grupo B da competição, ao lado de Picuiense, Queimadense, Sabugy e Serrano-PB. A competição, de acordo com a reunião arbitral da FPF-PB, realizada em junho, deve ter início em 27 de agosto. A tabela detalhada da competição deve ser divulgada nos próximos dias.