João Pessoa recebe etapa do campeonato internacional de jiu-jitsu neste fim de semana

Capital paraibana receberá o evento pelo segundo ano consecutivo. O torneio será no próximo sábado e domingo, no Centro Universitário João Pessoa (Unipê).

João Pessoa recebe nova etapa da AJP International Pro. Foto: Arquivo / Secom

João Pessoa sediará, no próximo sábado e domingo, no Centro Universitário João Pessoa (Unipê), uma etapa do International Pro da AJP Tour de jiu-jitsu. A competição vale pontos para o ranking da organização. A expectativa da organização é que mais de 1000 atletas participem do torneio, entre crianças, juvenis, adultos e masters.

Para o prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena, o fato do município sediar uma etapa do campeonato internacional de jiu-jitsu é fundamental para desenvolver e dar oportunidade aos atletas paraibanos.

Será uma honra para João Pessoa receber tanto os atletas de outras cidades, estados e também os nossos atletas que provam a cada competição que estão em alto nível. Fico feliz da prefeitura ser parceira da Federação de Abu Dhabi e, juntos, podermos dar oportunidades aos nossos jovens, comentou.

Já para o secretário de esportes e recreação de João Pesosa, Kaio Márcio, sediar o evento é importante para abrir espaço aos alunos assistidos pelo programa “Campeões do Amanhã”.

São mais de 60 alunos do projeto ‘Campeões do Amanhã’ inscritos nesta etapa. O evento deste ano será ainda maior que o do ano passado, que já foi um grande sucesso. Ficamos muito felizes em apoiar e também poder participar através das nossas crianças. É uma grande oportunidade para elas, destacou.

A etapa do International Pro da AJP Tour de jiu-jitsu em João Pessoa acontecerá nos próximos dias 6 e 7 de agosto.