Aderlan relembra passagem pelo Treze e sonha ver o Galo no Brasileirão

Lateral paraibano, que tem se destacado com a camisa do Bragantino, admitiu que tem torcido para ver o Galo retornar para as principais competições nacionais.

Aderlan sonha em rever o Treze no topo do futebol paraibano. Foto: Ari Ferreira / Red Bull Bragantino

Aderlan saiu da Paraíba em 2012, quando vestia a camisa do Treze. Mas, passados pouco mais de 10 anos desde que deixou o Galo, o lateral-direito comentou que não deixou de acompanhar o futebol paraibano. O jogador, que hoje defende o Bragantino, afirmou, inclusive, que tem torcido para um retorno da equipe de Campina Grande às principais competições nacionais. Contudo, segundo ele, é preciso que o time melhore as condições trabalhistas aos funcionários.

Acompanho bastante o futebol paraibano, especialmente o Treze e o Campinense. Queria poder ver o Treze melhorar as condições de trabalho e poder estar disputando a Série C ou a D, para conseguir chegar a uma disputa por título, afirmou.

Aderlan relembrou com carinho a passagem que fez pelo Treze. Em 2012, quando atuou pelo Galo, o lateral entrou em campo em 15 oportunidades, tendo balançado as redes uma vez. O paraibano comentou sobre os esforços que a torcida fez para vê-lo no time titular e que isso, para ele, foi fundamental enquanto jogador do time do Presidente Vargas.

Amo muito a torcida do Treze. Por certos momentos de dificuldades, eles pediram para me darem oportunidade, e o professor Vilar ouviu e me deu, comentou.

Veja também  Unifacisa volta aos treinamentos e projeta superar campanha história da última temporada