Joyce revela vontade de fazer história no time profissional do São Paulo

Jogadora de 18 anos segue atuando no time sub-20, mas começa a ter mais espaço na equipe profissional do Tricolor Paulista.

Foto: Acervo pessoal / Joyce

Há mais ou menos oito meses como profissional do São Paulo, a volante paraibana Joyce começa a ter mais oportunidades pelo time principal. A jogadora já pensa no futuro e espera poder fazer uma boa trajetória no Tricolor. 

“Quero muito construir uma história aqui e ter meu espaço no time profissional”, disse a atleta. 

Aos 18 anos, Joyce atualmente joga pelas duas equipes, o time principal e a equipe sub-20. No time da base, ela jogará o Campeonato Paulista neste ano e se sagrou vice-campeã brasileira na temporada passada. 

“Foi uma excelente campanha, mesmo o time não tendo vindo. A gente fez uma campanha muito boa. Um time muito bom, um trabalho excelente. Às vezes as coisas não saem como a gente planeja, mas eu fiquei muito feliz”, analisou a volante. 

A Série A1 do Campeonato Brasileiro Feminino estava paralisada em julho por conta das disputas da Copa América Feminina, que foi vencida pelo Brasil, que bateu a anfitriã, Colômbia. Com a retomada da competição, Joyce volta a atenção para a equipe principal.

Com a Copa América Feminina, a Série A1 do Campeonato Brasileiro Feminino ficou paralisada no mês de julho. Mas Joyce estava em atividade disputando o Brasileiro Sub-20 Feminino. 

Com 14 partidas disputadas, o São Paulo atualmente tem 32 pontos e está em terceiro lugar. Na próxima rodada, o clube encara o São José-SP, no domingo, às 11h, em Cotia.