3B Sport vence o Botafogo-PB na estreia na Série A2 do Brasileirão Feminino

Partida aconteceu no Almeidão, em João Pessoa. O 3B Sport venceu o Botafogo-PB pelo placar de 3 a 0.

Foto: Cristiano Santos / Botafogo-PB

O 3B Sport foi a João Pessoa para enfrentar o Botafogo-PB na estreia da Série A2 do Campeonato Brasileiro Feminino. A equipe Manauara venceu o Alvinegro pelo placar de 3 a 0.

No primeiro tempo, a equipe de Manaus teve as melhores chances. Nos primeiros minutos, a defesa do Botafogo-PB estava muito desencontrada e na reta final da primeira etapa, Paula abriu o placar para as visitantes. O Belo, sem esboçar reações, não se lançou muito para o ataque e conseguiu segurar o placar. Aos 38 minutos, a zagueira Maria da Guia foi expulsa, recebendo vermelho direto. A partir daí, a equipe alvinegra jogou todo o resto da partida com uma jogadora a menos.

Botafogo-pb x 3b sport
Jogadoras do 3B Sport comemoram primeiro gol da partida – Foto: Cristiano Santos / Botafogo-PB

Já no segundo tempo, o Botafogo-PB voltou mais ofensivo e buscou o campo de ataque nos primeiros minutos, mas não durou muito. Aos 14 minutos, Paula marcou o segundo da equipe manaura e aos 36 minutos, Silmara deu números finais à partida. Por ser a primeira rodada, o resultado deu a liderança do Grupo B ao 3B Sport e a lanterna para o Belo. No entanto, tudo isso pode mudar com os resultados das três partidas deste domingo (16).

Próximos jogos de Botafogo-PB e 3B Sport

O próximo compromisso do Botafogo-PB pelo Brasileirão Feminino A2 é contra o Vila Nova-GO, em Goiás, no dia 22 de abril. Já o 3B da Amazônia recebe o Sport, em Manaus, no dia 24.