icon search
icon search
home icon Home > esportes
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
Compartilhe o artigo
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
compartilhar artigo

ESPORTES

A história da atleta adotada por madrinha após tragédia

A atleta de powerlifting Mayara Rocha foi a única sobrevivente de um acidente de carro e escolheu, ainda criança, viver com a prima. Sua história foi destaque no Show da Vida, em abril deste ano.

Publicado em 14/05/2023 às 8:21


                                        
                                            A história da atleta adotada por madrinha após tragédia
Foto: Acervo pessoal

A história da atleta paraibana Mayara Rocha, de 30 anos, contraria o que dizem sobre não poder escolher nossa família. Com apenas 8 anos, ela perdeu os pais em um acidente de carro e precisou escolher com quem viveria. Mayara ligou para Adriana Macedo, sua madrinha e prima, e avisou que iria ficar com ela. A atleta cresceu, ganhou dois irmãos e um pai adotivo. No dia das mães, a relação afetiva entre mãe adotiva e filha é um exemplo de superação e carinho. 

“A adoção é algo muito bonito. A gente não é mãe biológica, mas é mãe de coração”, afirmou Adriana Macedo em entrevista à TV Cabo Branco. 

A escolha após a tragédia não foi a única. Antes de perder seus pais, a menina já demonstrava o carinho que sentia por Adriana Macedo e escolheu ela para ser sua madrinha. 

A história da atleta paraibana foi destaque no mês de abril, quando participou do Fantástico, no quadro “O Som da Minha Vida”. A cantora Sandy interpretou uma nova versão da música “Pés Cansados”, da própria artista, adaptando a letra para contar a história de Mayara Rocha. 

O acidente

Mayara Rocha viveu a infância em São Paulo com a família, mas sempre passava as férias em Campina Grande, na Paraíba. Na volta para o Sudeste, a família sofreu um acidente e o veículo em que estavam capotou várias vezes. Além da atleta, estavam no carro a mãe, pai, irmão e um primo. Só sobreviveram a menina e a mãe, que era tia de Adriana Macedo. 

A mãe de Mayara foi levada em estado grave para um hospital e, pouco depois, faleceu. A relação entre as duas não era fácil, elas brigavam muito, mas no leito do hospital a atleta foi acolhida. “Ela como mãe, acho que sentia o que ia acontecer, e passou todas as orientações: escolha quem você se sente bem, quem vai te fazer feliz e disse que me amava”, afirmou a atleta em entrevista ao Fantástico. A atleta precisou receber a notícia da morte por uma enfermeira do hospital. Mayara Rocha então ligou para a prima e disse: eu vou ficar com você. 

Após décadas do acidente, depois de ser recebida na família e ter construído sua carreira, a atleta guarda com carinho as memórias da família biológica. 

“Meus pais e meu irmão estão sempre na minha cabeça e isso me faz seguir em frente”, afirmou a atleta. 

A relação entre mãe e filha

Não foi a primeira vez que Mayara escolheu a prima. Aos quatro anos, a atleta já adorava Adriana Macedo e, quando seus pais indicaram outros padrinhos para o batismo na Igreja Católica, ela recusou. A menina escolheu a prima e Carlos Magno, seu pai adotivo, que na época era apenas namorado de Adriana, o que assustou o casal pela responsabilidade concedida ao relacionamento. 

Com a adoção, Adriana foi mãe antes do que imaginava. “Eu não tenho nem palavras para agradecer a Deus por Ele ter me capacitado e orientado, porque eu não estava preparada para ser mãe de uma criança como Mayara. Ela é meu maior exemplo de força, superação e fortaleza”, afirmou Adriana.

Imagem

Grace Vasconcelos

Tags

Comentários

Leia Também

  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
    compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp