ABC x Botafogo-PB: complemento da partida é morno e termina empatado em 0 a 0 no Frasqueirão

Jogo estava 0 a 0 quando, na volta para o 2° tempo, alguns refletores do Estádio Frasqueirão se apagaram. Sequência de ABC x Botafogo-PB será nesta sexta-feira, às 15h

(Foto: Alexandre Lago)

ABC x Botafogo-PB concluíram na tarde desta sexta-feira a partida iniciada na quinta. Mas, diferentemente do bom primeiro tempo, a sequência do jogo pela 3ª rodada da Copa do Nordeste foi morna, sem grandes chances de gols, e acabou terminando empatado em 0 a 0.

+ Copa do Nordeste 2024: clubes participantes, grupos, cotas e regulamento

A bola rolou para a sequência da partida no Estádio Frasqueirão às 15h. O ABC, que inicialmente jogou de preto, foi para campo com o uniforme branco. Já o Botafogo-PB, inicialmente de branco, entrou em campo com o tradicional alvinegro.

ABC x Botafogo-PB, Copa do Nordeste 2024
Segundo tempo entre ABC x Botafogo-PB foi morno, terminando empatado em 0 a 0 (Foto: Alexandre Lago)

Mas em campo, nada de tão empolgante na partida. Tanto é que os 45 minutos restantes mostraram que o empate acabou sendo o mais justo.

Com o resultado, o Botafogo-PB chegou aos sete pontos, na segunda posição do Grupo A, atrás apenas do CRB. Já o ABC chegou ao seu segundo ponto e está na lanterna da Chave B do Nordestão.

ABC x Botafogo-PB foi suspenso por falta de iluminação

Nessa quinta-feira, ABC x Botafogo-PB começaram a se enfrentar no Frasqueirão, em Natal. O primeiro aconteceu normalmente. No entanto, na volta para o segundo tempo, um problema num dos refletores do estádio acabou comprometendo a iluminação do campo.

De acordo com uma nota divulgada pelo ABC, “um curto-circuito no disjuntor localizado em uma das torres de iluminação do Frasqueirão causou o problema.” Por dois momentos, os refletores chegaram a ficar acesos, mas logo apagaram, para frustração de torcedores e dos jogadores.

ABC x Botafogo-PB, Copa do Nordeste 2024
ABC x Botafogo-PB começaram a se enfrentar na noite de quinta-feira, mas a falta de iluminação comprometeu o andamento da partida (Foto: Cristiano Santos/Botafogo-PB)

O árbitro Emerson Ricardo de Almeida Andrade, do quadro da CBF da Bahia, aguardou mais de uma hora pelo reestabelecimento na iluminação, algo que não aconteceu. Com isso, o duelo acabou suspenso e só foi retomado na tarde desta sexta-feira.

O próximo jogo do Botafogo-PB na Copa do Nordeste vai ser contra o Altos, no Estádio Almeidão, em João Pessoa. Já o ABC vai visitar o Ceará na Arena Castelão, em Fortaleza.

Dia, hora e local de ABC x Botafogo-PB

  • Dia: 15/02
  • Hora: 19h
  • Local: Estádio Frasqueirão, em Natal

Transmissão de ABC x Botafogo-PB

  • Onde assistir: Nosso Futebol (pay-per-view)
  • Onde ouvir: pelas ondas do rádio, as emoções de ABC x Botafogo-PB por conta da CBN. A narração será de Raelson Galdino, com os comentários de Expedito Madruga, e as reportagens de Phillipy Costa Max Oliveira.
  • Onde acompanhar em tempo real: uma hora antes de a bola rolar, o ge Paraíba entrará em campo atualizando todos os detalhes lance a lance.

Prováveis escalações

  • ABC: Carlos Eduardo, Yuri Ferraz, Thiago Spice, Richardson e Romário; Amarel, Randerson e Sammuel; Ruan, Daniel Cruz e Wallyson. Téc.: Rafael Lacerda.
  • Botafogo-PB: Dalton, Lenon, Sousa Tibiri, Wendel Lomar e Bruno Cardoso; Rodrigo Oliveira, Bruno Leite e Bruno Mota; Dudu Silva, Kiko e Pipico. Téc.: Cristian de Souza.

Arbitragem

  • Árbitro principal: Emerson Ricardo de Almeida Andrade (CBF-BA)
  • Assistente 1: Jucimar dos Santos Dias (CBF-BA)
  • Assistente 2: Ledes José Coutinho Neto (CBF-BA)
  • Quarto árbitro: Zandick Gondim Alves Júnior (CBF-RN)

Dia a dia do Botafogo-PB

  • Domingo (11)

O elenco do Botafogo-PB ganhou folga após a vitória sobre o Juazeirense.

  • Segunda-feira (12)

A preparação para o jogo contra o ABC é iniciada pelo elenco comandado pelo técnico Cristian de Souza, e o treino será realizado durante a manhã.

  • Terça-feira (13)

O elenco botafoguense trabalha mais um dia no CT da Maravilha do Contorno pelo período da manhã.

  • Quarta-feira (14)

A quarta-feira vai ser dia do último treinamento pela manhã. A tarde, a delegação embarca para Natal.

Leia mais notícias do esporte paraibano no Jornal da Paraíba