Amadeu Rodrigues vai ao Rio para negociar com a CBF 16 datas

Presidente da FPF viaja na quinta-feira para uma reunião com o diretor de competições da CBF.

O impasse sobre a quantidade de datas disponibilizadas para os campeonatos estaduais pela CBF continua. Enquanto a entidade máxima quer que as competições aconteçam em 13 datas, a Federação Paraibana de Futebol (FPF), a pedido dos clubes, segue tentando mais rodadas. Por isso, o presidente Amadeu Rodrigues viaja para o Rio de Janeiro na próxima quinta-feira para negociar com o diretor de competições, Manoel Flores, um calendário um pouco maior.

E, agora, ele adianta o que vai propor na reunião: um campeonato com 16 datas, cuja fórmula ainda estaria sendo estudada. "A CBF quer 13 datas, mas estamos trabalhando para ter um campeonato um pouco maior, com 16 datas. Eu acredito que, provavelmente, vamos conseguir", afirmou Amadeu Rodrigues.

Um dos principais problemas com o calendário de 2018 é o fato de ser um ano de Copa do Mundo. Por isso, a CBF está tendo trabalho para definir quando começa e quando termina cada uma das competições. E ainda quais delas vão ocorrer durante o período do Mundial.

Continue lendo no GloboEsporte.com/PB