Apadevi busca decisão

Apadevi de Campina Grande suou para conseguir a classificação. Só venceu um jogo e entrou nas quartas como segunda melhor terceira colocada.

A Apace entrou nas quartas- de-final da Copa Brasil de Futebol de Cinco como a melhor campanha da primeira fase – 100% de aproveitamento. Além disso, tem a base da Seleção Brasileira e o melhor jogador da modalidade, o gaúcho Ricardinho.

Do outro lado, a Apadevi de Campina Grande suou para conseguir a classificação. Só venceu um jogo e entrou nas quartas- de-final como segunda melhor terceira colocada.

Números… Só isso. Porque quando a bola rolou no ginásio do Pio X, em João Pessoa, para o clássico paraibano, ficou evidente o equilíbrio. Um 0 a 0 teimoso, que perdurou principalmente graças aos goleiros – Fábio Luiz, da Apace, pegou um pênalti cobrado por Fábio Almeida. Do outro lado, Jalmair simplesmente conseguiu parar o artilheiro da competição.

Ricardinho havia marcado 10 gols em três jogos. Passou em branco justamente quando o time mais precisava dele.

Na decisão por pênaltis, brilhou novamente a estrela de Jalmair, que pegou as cobranças de Bil e Marcos. A Apadevi, então, se aproveitou com Fábio Almeida e Jhonson, decretando a classificação do time campinense para as semifinais da Copa Brasil de Futebol de Cinco.
O adversário da Apadevi será o Cedemac, do Maranhão, que também surpreendeu nas quartas-de-final. O time nordestino goleou o Apadv/SP por 4 a 1. A semifinal acontece às 14 horas deste sábado, no Pio X.

Na outras partidas das quartas, o Adevibel/MG eliminou o Urece/RJ em outra decisão por pênaltis – 2 a 1, depois de 0 a 0 no tempo normal. Já o ICB/BA fez 1 x 0 no CEIBC/RJ.