Após fim da parceria com Pedro Solberg, Guto forma nova dupla

Junto do filho da ex-jogadora Isabel desde o início do ano, carioca de 24 anos atuará ao lado do ex-parceiro de George.

O mercado do vôlei de praia segue movimentado neste fim de temporada. No início da semana, Pedro Solberg desfez a parceria com Guto e se juntou ao paraibano George. O carioca de 24 anos, por sua vez, não perdeu tempo e acertou para jogar com o também paraibano Vitor Felipe, que estava atuando justamente com George. As novas duplas estreiam na primeira etapa do Circuito Brasileiro, de 13 a 17 de setembro, em Campo Grande (MS).

– O Vitor é um jogador muito técnico, versátil e com grande vigor físico. Apesar de também ser novo (26 anos), tem grande experiência no Circuito Brasileiro e Mundial, é vice campeão Pan-americano e tenho certeza de que vai agregar muito ao nosso time. Esse ano ele foi meu grande rival, nos enfrentamos muitas vezes devido ao Country Cota e posso dizer que me deu muito trabalho (risos) – disse Guto.
 
Segundo o carioca, o motivo do término da parceria com Pedro Solberg foi por conta de "divergências de posicionamento quanto à parte estratétigica do time". Ainda de acordo com Guto, como ele e Pedro não chegaram a um consenso, os dois optaram por terminar a parceria e seguirem caminhos diferentes.
 
Oriundo do vôlei de quadra, Vitor Felipe atua na praia desde 2006, quando jogou um torneio regional com Álvaro Filho. Os dois permaneceram juntos até 2011, quando o paraibano passou a jogar com Thiago. Vitor também fez dupla com o campeão mundial Evandro, até atuar com Jô, seu penúltimo parceiro antes de George. Surfista nas horas vagas, o jogador natural de João Pessoa está empolgado para forma dupla com Guto.
 
– Guto é um excelente defensor, muito rápido no fundo de quadra e tem muita facilidade em ler o jogo. Com certeza formaremos um time com um excelente sistema defensivo e com bastante side out (viradas de bola). O principal objetivo da dupla a curto prazo é adquirir o entrosamento necessário para fazer um bom início de temporada no Brasileiro – disse Vitor, que tem 1,92m e voltará a jogar como bloqueador.
 
Vitor Felipe passará duas semanas no Rio treinando com Guto. Como a segunda etapa do Circuito Brasileiro será em Natal (18 a 22 de outubro), em outubro será a vez de Guto passar uma temporada em João Pessoa.
 
Eleito melhor novato da temporada 2016 do Circuito Mundial, Guto é apontado como um dos jogadores mais promissores da sua geração. O carioca estava jogando com Pedro Solberg desde janeiro deste ano.