Atlético-MG busca reabilitação contra Ponte Preta

Após empatar com Cruzeiro e ver Fluminense encostar, Galo enfrenta a Macaca para se manter na ponta da tabela.

Sem muito tempo para lamentar o empate no clássico mineiro, o Atlético-MG já volta a campo nesta quarta-feira, na abertura do returno do Brasileiro, para encarar a Ponte Preta, às 20h30, no estádio Independência. O Galo lidera a competição nacional com 43 pontos, e espera repetir o triunfo que teve em Campinas na abertura da competição nacional, por 1 a 0, gol de Escudero.

O técnico Cuca terá problemas para armar a equipe do Galo contra a Macaca. O volante Pierre e o meia-atacante Bernard foram expulsos no clássico diante do Cruzeiro e terão que cumprir suspensão. No meio-campo, a tendência é que Serginho fique com a vaga, já no setor ofensivo, a definição deve ficar para a última hora; Guilherme é o favorito para entrar no time.

O zagueiro Leonardo Silva acredita que os dois desfalques serão muito sentidos no jogo desta quarta-feira, mas o defensor aposta que os substitutos vão dar conta do recado. O jogador afirma que o mais importante, independente das peças que estiverem em campo é que o Galo consiga manter o mesmo padrão de jogos anteriores.

“Perdemos dois grandes jogadores, mas vão entrar dois outros grandes jogadores. Pierre e Bernard infelizmente não jogam, mas quem entrar vai procurar fazer um grande jogo, manter o padrão da equipe. Vamos trabalhar. O Cuca já sabe o que tem em mente para fazer um grande jogo nesta quarta-feira”, declarou.

Apesar de não ser titular absoluto do Atlético-MG, o armador argentino Escudero cumpriu suspensão no clássico do último domingo, e volta a ser opção do técnico Cuca. No jogo de ida em Campinas, Escudero marcou o tento alvinegro que garantiu os três primeiros pontos dos atleticanos no Brasileiro.

A Ponte Preta faz uma campanha discreta até aqui no Brasileiro.

O time de Campinas é o 13º colocado com 23 pontos, porém, uma vitória contra o líder da competição fora de casa, daria motivação para a sequência da Macaca.