icon search
icon search
home icon Home > esportes
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
Compartilhe o artigo
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
compartilhar artigo

ESPORTES

Bota joga pelo futuro de Vilar

Pressionado pelos maus resultados, treinador tem cargo ameaçado em caso de novo tropeço contra o Santa Cruz, no Almeidão.

Publicado em 25/02/2015 às 6:00 | Atualizado em 21/02/2024 às 15:52

Apenas seis jogos oficiais. E o Botafogo já convive com uma crise inesperada, que tem como combustível as quatro derrotas até aqui - a última delas, no clássico contra o Treze, domingo, em pleno Almeidão. Mesmo que a diretoria não fale abertamente, um novo tropeço nesta quarta-feira, diante do Santa Cruz de Santa Rita, às 20h30, novamente no Almeidão, pode provocar a queda do técnico Marcelo Vilar.

O próprio treinador já se sente desconfortável com as cobranças, não só da torcida, mas principalmente dos dirigentes. Segundo fontes ligadas à Maravilha, Vilar chegou a entregar o cargo, o que não foi aceito pelo presidente Guilherme Novinho e pelo vice, Breno Moraes. O comandante segue prestigiado.

Outra reunião, essa sim confirmada, aconteceu entre diretoria e jogadores. Novinho pediu para que o grupo não deixasse se abater pelos resultados, mas deixou clara a cobrança por uma vitória hoje.

Para diminuir a pressão, só uma vitória contra o Santa Cruz. Que se torna fundamental até mesmo para a classificação. Mesmo com vários jogos a menos - só em relação ao líder Treze são cinco - o Botafogo não pode desperdiçar pontos jogando em casa, ainda mais contra times que, teoricamente, estão na briga pela classificação.

"Nossa missão aqui é justamente não deixar o moral do time cair, e uma vitória seria muito bom para o grupo. Está faltando um pouco mais de competência nas finalizações para a nossa vitória aparecer", disse Marcelo Vilar.

Para o jogo de hoje, Marcelo Vilar ensaia uma mudança na equipe: a saída do capitão Roberto Dias, que falhou no gol do Treze, para a volta de Carlinho Rech. Pelo menos essa foi a única alteração no treino de ontem.

Isso não significa, no entanto, que outras mudanças não possam ocorrer. Túlio Souza, que ficou no banco contra o Treze, mas não foi aproveitado, tem chance de aparecer no lugar de Guto ou Chapinha. Por outro lado, Bismarck pode voltar ao time no meio-campo, entrando no lugar de Potita. Assim, Doda voltaria a jogar mais perto de Rafael Oliveira. Outra mudança que pode acontecer é na lateral direita. Toty pode perder a vaga para Lucas Mendes.

No Santa Cruz, sobram problemas. Se não bastasse a crise financeira, o técnico Mirandinha ainda tem que conviver com os desfalques. O zagueiro Michel, o volante Gildo e o atacante Carlinhos estão suspensos. O também volante Ivan e o meia Victor Hugo estão machucados, e já vetados. Até no gol a bruxa anda solta, com Léo Russo e Caio sentindo incômodos musculares. Um dos dois terá que ir para o sacrifício na partida de hoje.

Imagem

Jornal da Paraíba

Tags

Comentários

Leia Também

  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
    compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp