Botafogo faz homenagem aos 4 paraibanos que tem no elenco

Em suas redes sociais, Botafogo posta que “A Paraíba é Fogo” para enaltecer Tiquinho Soares, Luiz Henrique, Carlos Alberto e Hugo, que vêm se destacando com a camisa do Glorioso.

Foto: Divulgação / Botafogo

Os jogadores paraibanos do Botafogo seguem com muita moral no clube. Na segunda-feira (3), um dia após a vitória por 2 a 0 do Glorioso sobre o Vasco, o quarteto paraibano foi homenageado nas redes sociais do clube. Com os dizeres “A Paraíba é Fogo”, o departamento de comunicação botafoguense fez uma postagem exaltando Luiz Henrique e Carlos Alberto, autores dos gols da vitória, Tiquinho Soares, artilheiro do time no Campeonato Brasileiro e escolhido o melhor jogador da partida pela TV Globo, e Hugo.

Quarteto fantástico do Botafogo

Os paraibanos vêm se destacando nessa campanha maravilhosa que faz o Botafogo, atual líder da Série A do Campeonato Brasileiro. A estrela é Tiquinho Soares, de 32 anos, natural de Sousa, no Sertão paraibano. Artilheiro da competição até aqui, com 10 gols, o camisa 9 do Glorioso é o xodó da torcida e vem sendo um dos melhores jogadores do futebol brasileiro na temporada.

Tiquinho Soares, Botafogo
Tiquinho Soares é o principal destaque do Botafogo | Foto: André Durão

Outro que também vem bem é o atacante Luiz Henrique, de João Pessoa, de 21 anos. Emprestado pelo Olympique de Marseille desde o ano passado, o jogador é peça importante do ataque do Fogão atualmente. Em 34 partidas até aqui neste ano, o jogador tem três gols e duas assistências.

Também de João Pessoa é o atacante Carlos Alberto, também de 21 anos. Emprestado pelo América-MG, ele é reserva no Glorioso, mas já tem dois gols em 14 partidas. Contra o Vasco, no clássico, marcou o segundo gol do time, dando números finais ao jogo.

Com passagens pelas categorias de base do Auto Esporte, do Corinthians e do próprio Botafogo, o zagueiro Hugo é mais um paraibano que tem sido fundamental para a campanha de líder do Botafogo. Também pessoense e também com 21 anos, Hugo é titular absoluto e mais um pilar importante da equipe.

Com o quarteto paraibano no elenco, o Botafogo busca retomar o troféu de campeão do país, que não conquista desde 1995. O Glorioso é o atual líder do Campeonato Brasileiro, com 33 pontos em 13 jogos. Venceu 11 vezes e perdeu duas.

Leia outras notícias no jornaldaparaiba.com.br