icon search
icon search
home icon Home > esportes
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
Compartilhe o artigo
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
compartilhar artigo

ESPORTES

Botafogo mantém Marcelo Vilar no comando e vai à caça de reforços

Técnico segue prestigiado pela diretoria, que também descarta dispensas no elenco.

Publicado em 24/03/2015 às 9:00 | Atualizado em 16/02/2024 às 13:04

O problema não é na comissão técnica. Pelo menos essa é a opinião do homem forte do departamento de futebol do clube, Breno Morais. Ontem, após a derrota para o Campinense por 2 a 0, pelo Campeonato Paraibano nesse domingo, o dirigente esteve presente na Maravilha do Contorno para acompanhar a reapresentação do elenco e cravou: "Vilar fica".

Segundo a avaliação da diretoria botafoguense, a equipe não está rendendo. Mas o problema não passa pelo treinador. O dirigente ainda revelou que pretende trazer mais atletas para reforçar o elenco para o Campeonato Paraibano.

"Vilar não vai sair. Precisamos reforçar o time e estamos atrás de novos jogadores. Também não estamos pensando em mais dispensas", disse o dirigente botafoguense.

Um dos poucos jogadores poupados pela torcida, o volante Hércules desabafou sobre o atual momento do Belo, que não vence há quatro partidas. "A gente tem que pedir desculpas ao torcedor. Infelizmente não conseguimos implementar o nosso ritmo de jogo e acabamos saindo de campo com a derrota. Agora é pensar na próxima partida, porque precisamos nos recuperar o mais breve possível", resumiu.

A campanha do Botafogo na temporada não é boa. Em 14 partidas neste ano, o time comandado por Marcelo Vilar venceu apenas quatro, empatou três e perdeu sete jogos. Até agora, a equipe de João Pessoa conseguiu 35,7% dos pontos disputados.
Na Copa do Nordeste, o Belo não venceu nenhuma e foi o quarto lugar do Grupo D com apenas um ponto. Já no Paraibano, o Botafogo jogou oito vezes e está em quinto lugar, fora da zona de classificação para o quadrangular final do campeonato.

A última vitória do Botafogo foi no dia 8 de março, quando fez 2 a 1 sobre o Sousa, pelo estadual. De lá para cá, foram um empate pelo Paraibano (contra o Atlético de Cajazeiras) e três derrotas: duas pela Copa do Nordeste (para Fortaleza e River) e agora essa para a Raposa.

A situação no estadual só não é mais complicada porque, ao lado do próprio Campinense e do Atlético, o time do técnico Marcelo Vilar fez apenas oito jogos até aqui, contra nove ou 10 dos demais adversários. Na próxima quarta-feira, o Belo vai ter a chance de se redimir e voltar à zona de classificação, no jogo contra o CSP, no Estádio Almeidão. (Especial para o JP)

Imagem

Jornal da Paraíba

Tags

Comentários

Leia Também

  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
    compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp