icon search
home icon Home > esportes
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
Compartilhe o artigo
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
compartilhar artigo

ESPORTES

Botafogo marca eleições para escolher presidente

No final da reunião ficou decido que Ricardo Prado será o presidente do clube até a nova eleição, que acontecerá no dia 17 de novembro, as 19h.

Publicado em 19/10/2011 às 8:00

Apesar do clima de crise que ronda a diretoria do Botafogo a reunião do conselho deliberativo realizada ontem, para decidir os membros da junta governativa que presidirá o clube pelos próximo 30 dias, foi bastante tranquila. Ao final da reunião ficou decido que Ricardo Prado será o presidente do clube até a nova eleição, que acontecerá no dia 17 de novembro, as 19h.

Logo no início da reunião os 14 conselheiros presentes ouviram o vice-presidente administrativo, Sergio Meira, ler a carta-renúncia do ex-presidente Roberto Burity, que estava ausente.

Após a leitura, o presidente do conselho Guilherme Novinho colocou em votação a proposta de eleições para os próximos 30 dias a qual foi aprovada por 13 votos e uma abstenção. Então a palavra foi dada a Nelson Lira que escolheu os cincos membros da Junta que governará o clube até o dia 17 de novembro.

Os escolhidos foram Hebert Levy, Rodolfo Pinheiro, Fabiano Pereira, Sergio Meira e Ricardo Prado, que foi escolhido como o presidente da Junta. Ricardo, que é também presidente da Federação Paraibana de Basquete (FPB), classificou a presidencia do Belo como um desafio maior do que dirigir a entidade de basquete.

“O desafio de gerir o Botafogo nestes 30 dias que antecedem a nova eleição é maior que o de chefiar a federação devido o tamanho que este clube tem. Mas vamos tentar implantar junto com Nelsom o projeto que deu certo na entidade. Queremos que o Botafogo seja autossustentável e não dependa mais das doações de ninguém”, declarou.

No fim da reunião Nelson definiu algumas prioridades para esta gestão. A primeira delas é a contratação de um gerente de futebol, ele já conversou com três indicados, mas ainda não fechou contrato. Nelson ainda falou da possibilidade da volta do goleiro Genivaldo.

“A prioridade é a formatação do time do Paraibano. Vamos contratar um gerente de futebol. Já temos três nomes que ainda estamos conversando, achou que a contração deve sair para a semana que vem. Já o goleiro Genivaldo nós temos interesse de trazê-lo, devo falar com ele ainda hoje sobre o assunto”, disse.

Ele ainda afirmou que aceitou a data da eleição para o dia 17 de novembro, e não para 60 dias como ele queria, para evitar brigas. “Eu quis evitar polêmicas, devemos dar um passo de cada vez”, disse o futuro presidente do Belo. (Do Globoesporte.com)

Imagem

Jornal da Paraíba

Tags

Comentários

Leia Também

  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
    compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp