Botafogo-PB iguala seu melhor início de Série C na história

Assim como em 2003, neste ano o Botafogo-PB também venceu os dois primeiros jogos na competição nacional, desta vez contra Operário-PR e Remo.

Foto: Beatriz Reis

O Botafogo-PB vem fazendo um bom início na Série C do Campeonato Brasileiro 2023. Os dois primeiros jogos foram marcados por duas vitórias do Belo. Com isso, o time já faz o seu melhor início de 3ª divisão nacional de toda a história, considerando, claro, apenas as duas primeiras rodadas. Em 2003, o time também venceu as duas primeiras partidas, mas fazendo menos gols.

Neste ano, estreando em casa, no Almeidão, o Botafogo-PB venceu o Operário-PR por 2 a 1. Já na 2ª rodada o desafio foi um pouco maior: o Belo foi até Belém, no Pará, para medir forças com o Remo e venceu também por 2 a 1, no Mangueirão. Ou seja, o time somou seis pontos, dois gols de saldo e marcou quatro gols.

Vinte anos atrás, o Botafogo-PB estreou com uma vitória por 2 a 1 sobre o Sousa, no Almeidão, e fez 1 a 0 sobre o Corinthians-AL, fora de casa. Foram seis pontos, dois gols de saldo, mas apenas três gols marcados, apenas um pouco pior que na atual temporada.

Acontece que, em 2003, o Botafogo-PB foi além nesse bom início, vencendo também na terceira rodada: como mandante, o Belo venceu novamente o Corinthians-AL, por 3 a 1, mantendo os 100% de aproveitamento em três rodadas, feito, que tentará repetir no próximo sábado, contra o América-RN, fora de casa.

Vale lembrar que, naquela Série C de 20 anos atrás, esse bom início botafoguense foi encerrado na 4ª rodada, quando o time perdeu para o Sousa, por 1 a 0, jogando no Marizão.

Próximo jogo do Botafogo-PB na Série C

Para igualar a campanha de 2003, o Belo precisa vencer o América-RN na 3ª rodada da edição 2023 da Série C. A partida acontece no próximo sábado (13), a partir das 21h30, em Natal.

Remo x Botafogo-PB, Série C
Foto: Samara Miranda / Remo