Gleide cita falha na estreia do Botafogo-PB contra o Ceará no Brasileiro Feminino A2, mas promete reação

Belas do Belo sofreram em campo e acabaram goleadas por 5 a 0, na estreia da competição nacional. Técnica falou em corrigir os erros na partida do próximo fim de semana, diante da UDA-AL.

Gleide Costa, técnica das Belas do Belo | Foto: Reprodução / TV Belo

O Botafogo-PB foi goleado pelo Ceará no último domingo por 5 a 0, na estreia no Campeonato Brasileiro Feminino A2. Diante do resultado ruim, a técnica das Belas do Belo, Gleide Costa, assumiu que o time entrou errado em campo e falhou diante do, segundo ela, melhor time do Grupo C.

Mesmo jogando em seus domínios, o Botafogo-PB não conseguiu esboçar o mínimo de domínio diante do Ceará, que foi quem se sentiu em casa e dominou o confronto do início ao fim. A técnica das Belas do Belo avaliou o confronto e além de assumir erros do time, falou também que a ansiedade também atrapalhou seu grupo.

“Tivemos falhas no início do jogo. Colocamos que o lado forte delas era o direito, com Jade, até porque conhecíamos bem a jogadora, ela já passou por aqui…Descuidamos. Sabemos que nosso time está um pouco mais verdinho e isso poderia acontecer, a ansiedade na estreia, mas eu creio que podemos consertar isso durante os próximos jogos, para que possamos nos classificar para a próxima fase. Só iniciamos contra o time mais difícil da nossa chave, teoricamente o mais forte”, disse Gleide.

Veja também  Botafogo-PB enxerga injúria racial em vídeo e busca vítima para mover o Figueirense no STJD
Botadogo-PB x Ceará, Brasileiro Feminino A2 | Foto: Raniery Soares / Ceará SC

Mas nada de se abalar com a goleada sofrida, pois no próximo sábado já tem um novo confronto, dessa vez fora de casa, diante da UDA-AL. A técnica das Belas sabe da dificuldade do jogo, contra uma equipe que tem um bom investimento, mas espera conseguir longe de seus domínios a recuperação após o revés no Almeidão.

“Vamos enfrentar o UDA, de Alagoas, um time bem montado, que tem um grande investimento, não vai ser fácil dentro da casa delas, nem para elas e nem para nós, pois são jogos de ida e de vinda. Vamos sentar, minimizar as perdas desses pontos perdidos em casa, fazendo um bom jogo lá contra o UDA”, finalizou.

UDA-AL e Botafogo-PB duelam no próximo sábado às 15h, em Maceió, com local ainda a definir.