Botafogo-PB acerta a contratação de Schumacher, centroavante do Operário-PR

Jogadorde 35 anos não entra em campo pelo Fantasma desde o dia 27 de março, quando jogou pelo Paranaense. Neste ano, foram nove jogos e nenhum gol marcado.

Schumacher é o novo reforço do Botafogo-PB para a temporada. Foto: Divulgação/OFEC

O Botafogo-PB anunciou nessa quarta-feira a contratação do centroavante Schumacher, que estava defendendo as cores do Operário-PR. O jogador de 35 anos chega por empréstimo e fecha vínculo com o Belo até o fim da temporada. Pelo Fantasma em 2022, o paranaense fez nove jogos e não balançou as redes. Além disso, não atuava desde 27 de março, ainda pelo Campeonato Paranaense.

Schumacher tem 35 anos e agora aumenta o cardápio de opções do técnico Gerson Gusmão no ataque do Belo. O centroavante chega para uma posição que conta com Gustavo Coutinho e Adilson Bahia como as referências no ataque do clube paraibano. Além desses, o setor ofensivo do time ainda tem Nicolas, Leilson, Alan Grafite, Kesley, Gabriel Pio e Rafael Barros.

Schumacher perdeu espaço no time do Operário-PR e sequer entrou em campo pela Série B do Campeonato Brasileiro de 2022. A última partida oficial do atleta pelo Fantasma foi no dia 27 de março, no Campeonato Paranaense. O centroavante chegou ao Alvinegro em 2017. Desde então, foram 130 partidas pelo clube e 18 gols marcados. O jogador foi revelado pelo Athletico-PR e acumula longa trajetória no futebol europeu, tendo atuado por Ascoli, Castiadas e Udinese (Itália), Ciudad Murcia (Espanha), Dijon (França), Austria Kärnten e Austria Wien (Áustria), Volyn (Ucrânia) e Académica OAF (Portugal).

https://www.instagram.com/tv/Ce19y78gmMZ/?igshid=YmMyMTA2M2Y=

O próximo compromisso do Botafogo-PB será neste domingo, às 16h, contra o Atlético-CE, no Estádio Almeidão, em João Pessoa, pela 11ª rodada da Série C do Campeonato Brasileiro de 2022.