Leilson prega cautela para o Botafogo-PB no confronto contra o Atlético-CE pela Série C do Campeonato Brasileiro

Atacante botafoguense ressalta de aproveitamento bom do adversário em jogos fora de casa e prega respeito ao clube cearense, que está na zona de rebaixamento.

Foto: Guilherme Drovas / Botafogo-PB

Após a derrota para o Paysandu, jogando na casa do adversário, em um jogo que passou boa parte do tempo com a vitória na mão, o Botafogo-PB vai para uma sequência de dois jogos em casa. O primeiro deles, diante do Atlético-CE, vice-lanterna do torneio. O favoritismo alvinegro é óbvio. Mas o atacante Leilson quer que o time tenha cautela na partida.

O adversário da vez do Botafogo-PB é o penúltimo colocado na classificação da Série C. Com nove pontos em 10 partidas, o Atlético-CE venceu apenas dois jogos, empatou três e perdeu outros cinco. A equipe cearense tem a pior defesa do campeonato, com 17. Segundo Leilson, a equipe sabe do momento que a Águia da Precabura e que não pode desperdiçar pontos.

A gente sabe que o time do Atlético-CE está lá embaixo da tabela. Temos que jogar como estamos jogando. A gente sabe que eles tiraram muitos pontos fora de casa de quem está lá em cima. A gente não pode relaxar. Temos que jogar com eles do mesmo jeito que estamos jogando, analisou o atacante, que marcou o gol do Alvinegro contra o Papão.

De fato, a campanha do adversário deste domingo é bem melhor fora de casa do que em casa. Dos nove pontos que o clube cearense fez até aqui no torneio, sete foram jogando fora do seus domínios.

Leilson prega cautela para o Botafogo-PB no confronto contra o Atlético-CE pela Série C do Campeonato Brasileiro
Atlético-CE é o 19º colocado na Série C — Foto: Kely Pereira / Atlético-CE

O Atlético-CE venceu dois jogos, empatou um e perdeu dois atuando fora de casa. Bateu o Altos no Piauí por 1 a 0 e venceu o Floresta, no Ceará, em partida que não tinha o mando de campo. O time ainda empatou com o São José-RS, por 1 a 1, no Rio Grande do Sul. Para se ter uma ideia, a Águia da Precabura tem campanha de G-8 jogando fora, ocupando a quinta colocação, contando apenas os jogos longe de casa.

Apesar disso, o Botafogo-PB tem uma campanha bem melhor. Atualmente com 17 pontos, o Belo está em quinto e precisa aproveitar essa sequência de jogos em casa para se manter na zona de classificação. A distância para o nono colocado despencou para um ponto.

A gente sabe que a Série C é uma competição muito difícil. A gente quer se classificar. Estamos na zona de classificação agora. Isso é o mais importante para nossa equipe. Se não der para chegar em primeiro ou segundo, não tem problema, temos que nos classificar para buscar o acesso, finalizou.

O Botafogo-PB segue a sua preparação durante os próximos dias, visando o Atlético-CE. A partida contra o clube cearense acontece neste domingo, às 16h, no Estádio Almeidão, em partida válida pela 11ª rodada da Série C.