Presidente do Botafogo-PB chama a diretoria do Remo de antiética e explica escolha por Itamar Schülle

Alexandre Cavalcanti não gostou como o clube paraense conduziu as negociações do meia Anderson Paraíba e, agora, do técnico Gerson Gusmão, sem entrar em contato com o Belo.

Foto: Paulo Cavalcanti / Botafogo-PB

Apesar de ter agido rápido e anunciado Itamar Schülle como novo treinador do clube, o Botafogo-PB não digeriu bem a perda do seu agora ex-técnico, Gerson Gusmão, para o Remo. Em coletiva realizada na manhã desta terça-feira, o presidente do Belo, Alexandre Cavalcanti, foi irônico e crítico. Chamou o Remo de filial do Botafogo-PB no Norte e ainda disparou que a diretoria remista foi antiética. 

“A nossa filial agora do Norte tratou de maneira antiética, ao meu ver, essas contratações. O Remo pode levar nosso camisa 10, nosso meio-campo, nosso goleiro, nossa comissão técnica, mas nunca vai levar o amor que a torcida tem pelo Botafogo-PB isso é insuperável e nenhum clube vai conseguir tomar”, disse o mandatário botafoguense. 

Antes da proposta remista pelo treinador botafoguense, já havia havido nessa temporada uma outra “captura”. O Remo se interessou por Anderson Paraíba e levou o meia para Belém. Destaque do time na Copa do Nordeste, Anderson Paraíba recebeu uma proposta do Remo e, depois disso, perdeu espaço na equipe, já que tinha decidido sair do Botafogo-PB ao fim do seu contrato, que terminava após a final do Paraibano. 

Nesse último fim de semana, com a queda de Paulo Bonamigo no Remo, o clube paraense se voltou para Gerson Gusmão. Foi uma negociação rápida. Um dia depois de ficar sem técnico, o clube acertou com Gusmão, que comunicou à diretoria do Botafogo-PB a sua decisão de deixar o Belo na noite desta segunda-feira. 

Ainda na segunda, o Botafogo-PB começou a sua busca por um novo profissional. Sem clube no momento, Itamar Schülle, que foi campeão paraibano pelo Botafogo-PB em 2017, tem identificação com o clube, mais de 100 jogos pelo Alvinegro e estava desempregado foi a escolha da diretoria. 

“Eu descartei todos os treinadores que estavam empregados, porque eu não poderia cometer a mesma falha que a nossa filial do Norte cometeu que é ir atrás de treinadores que estão empregados para disputar a mesma competição. Itamar por não estar empregado em nenhum clube da Série C foi um dos nomes que pesou muito na balança para essa minha decisão”, explicou Alexandre. 

Itamar Schülle vai para a sua terceira passagem pelo Botafogo-PB. A primeira foi em 2010, quando disputou o Campeonato Paraibano e a Copa do Nordeste e foi vice-campeão estadual. O treinador voltou ao clube para a temporada de 2016 e ficou até 2017. 

Em 2016, foi vice-campeão estadual novamente, mas conseguiu chegar nas oitavas de final da Copa do Brasil, até hoje a melhor campanha do Belo no torneio. Em 2017, conquistou o título paraibano, o seu primeiro e único pelo Botafogo-PB. Itamar Schülle chega a João Pessoa na madrugada desta quarta-feira.