Alexandre Cavalcanti ressalta experiência do Botafogo-PB para decisão na Série C

Presidente está chefiando a delegação em Goiânia e se mostra confiante em confirmar a vaga na segunda fase da Terceirona. Time terá dois desfalques neste sábado contra a Aparecidense

O  Botafogo-PB só depende do empate neste sábado contra a Aparecidense para confirmar a classificação para a segunda fase da Série C. E se depender da confiança, o Belo tem tudo para sair do Estádio Aníbal Toledo com o sonho vivo pelo acesso. A partida começa às 17 horas.

Na sétima colocação, os paraibanos estão na briga por uma das duas vagas em jogo na última rodada da primeira fase. O jogo contra a Aparecidense é um confronto direto, já que os goianos estão em nono e uma vitória garante a vaga no quadrangular. O que faz a partida ganhar contornos de uma grande decisão.

– Treinamos ontem no CT do Vila Nova. Hoje a comissão técnica já passou um vídeo para estudar a Aparecidense. Agora é se concentrar e esperar a hora do jogo – disse o presidente Alexandre Cavalcanti, que está em Goiânia chefiando a delegação.

Apesar da pressão esperada logo mais, o dirigente botafoguense diz confiar na experiência do time. Com um elenco “cascudo”, como definiu o próprio presidente, o Belo tem tudo para fazer um grande jogo e sair de Aparecida de Goiânia com a classificação.

– O elenco está consciente da importância da partida. Uma ansiedade natural, mas temos atletas experientes e que já passaram por situações parecidas e que estão acostumados a esse tipo de adversidade – completou Alexandre Cavalcanti.

Para a decisão de logo mais, o técnico Itamar Schülle tem dois desfalques certos: o volante Pablo foi vetado pelo departamento médico, enquanto Leílson está suspenso pelo terceiro cartão amarelo. Adriano Júnior segue no meio-campo, enquanto Kesley entra no ataque.

A provável escalação é a seguinte: Victor Golas, Sávio, Leandro Camilo, Jonathan Costa e Bruno Ré; Adriano Júnior, Ratinho e Esquerdinha; Iago Teles, Adílson Bahia e Kesley.