Envergonhado, Schumacher afirma que acesso à Série B “fugiu do controle” do Botafogo-PB

Atacante não marcou com a camisa botafoguense e não conseguiu se firmar como titular na disputa da Série C deste ano.

O atacante Schumacher chegou ao Botafogo-PB para fortalecer um elenco que sonhava com o acesso à Série B do Brasileiro e que via uma classificação para a próxima fase com muita proximidade. Não veio a vaga no mata-mata e, consequentemente, o Belo foi eliminado. O jogador, após a partida do último sábado, contra a Aparecidense, afirmou que estava envergonhado pelo feito negativo da equipe.

O constrangimento de Schumacher passa, principalmente, pelo Belo ter tido todas as chances possíveis para se garantir no quadrangular final da Terceirona. As oportunidades eram muitas, mas os comandados de Itamar Schulle conseguiram desperdiçar todas elas.

— Eu me sinto envergonhado. Todos nos envergonhamos. Pecamos varias vezes, Mirassol, Figueirense e, agora, levando gol no começo. Estraga a semana tática do professor. Decisão tem cai-cai, some bola. Não tem muito o que explicar. Peço desculpas ao torcedor. Acreditei no projeto de acesso, mas, infelizmente, fugiu do controle — disse.

Envergonhado, Schumacher afirma que acesso à Série B "fugiu do controle" do Botafogo-PB
Foto: Max Oliveira / CBN João Pessoa

Schumacher não chegou a balançar as redes e também não teve atuações de destaque. Muito disso também pelo pouco poder de fogo que o Belo apresentou ofensivamente na reta final da disputa.

Em 19 rodadas, o Botafogo-PB balançou as redes em 17 oportunidades, uma média de menos de um gol por jogo, e teve muitas dificuldades para conseguir construir gols com a bola sendo trabalhada.

O reflexo disso apareceu não só nos números de gols pró, mas também na classificação final da primeira fase da competição, já que o Alvinegro da Estrela Vermelha finalizou a Terceirona na nona colocação e ficou fora do G8. O clube pessoense vai, em 2023, para a 10ª participação consecutiva na Série C do Campeonato Brasileiro.